quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Depoimentos

CIRCUITO UNIMED DE NATAÇÃO É UNANIMIDADE ENTRE OS PROFESSORES DE NATAÇÃO DE CAMPOS E REGIÃO
Entrevistados a respeito da realização, por oito anos consecutivos, do CIRCUITO UNIMED DE NATAÇÃO, houve uma unanimidade, por quem trabalha com o aprendizado da natação, sobre sua importância para o desenvolvimento da aquática campista. Veja os depoimentos:

Prof. Isac Ventapani da Hora – Professor do CEFET

Campos é um dos mais antigos professores de natação de Campos, tendo passado por ele várias gerações de atletas, muitos de renome nacional.

“O Circuito Unimed de Natação é um projeto que veio para produzir e descobrir novos talentos para a natação campista. O Circuito Unimed é à base da natação campista, mas, por não haver outros projetos intermediários, ou seja eventos subseqüentes, que seria para o aperfeiçoamento, culminando com a filiação das organizações a FARJ”. Sou da opinião que se deve proporcionar, também, cursos de atualização e aperfeiçoamento para os professores de natação de Campos”.

Prof. José Fernando – Academia Corpo & Energia “O Circuito Unimed de Natação é o que move a natação de Campos hoje. Se não fosse o Circuito Unimed de Natação não teríamos a natação de base, ou melhor não teríamos nada em termos de natação. A maioria dos talentos campistas dos últimos oito anos foram descobertos pelo Circuito Unimed. Muitos foram revelados pelo Circuito Unimed. Nós, da Academia Corpo & Energia, por exemplo, tivemos dois atletas federados a FARJ graças ao Circuito Unimed de Natação”.

Prof. Luís Paulo de Andrade – Clube Recreativo Goitacá “O Circuito Unimed de Natação é excelente! Há uma continuidade importante na fomentação da natação campista”

Prof. Paulo Vitor Sardinha – Prof. da AVERJ – Ex- Diretor do Pólo IV da FARJ.

“Enquanto existia o Pólo da FARJ de Campos a natação de Campos existia. Agora o único evento da natação de Campos é o Circuito Unimed de Natação. Se não fosse o Circuito Unimed de Natação a natação de Campos não existiria. Um outro fator de relevância importância é que no Circuito Unimed as crianças nadam mais a vontade, sem a obrigação de vencer”.

Prof.ª Alessandra Abreu Rocha – Projeto Programa de Criança da Petrobrás “O Circuito Unimed de Natação é de grande importância para nossos atletas, pois serve de incentivo e valorização da prática esportiva e de vida”.

Prof.ª Isis das Chagas – Parque Aquático de Quissamã “ O Circuito Unimed de Natação é de suma importância para a integração e divulgação de um esporte tão almejado, como a natação, além, de proporcionar lazer e incentivo as crianças participantes. Um excelente evento”.

Prof.ª Andreza Soares de Oliveira – Clube Recreativo Goitacá “O Circuito Unimed de Natação tem sido um grande evento de incentivo para todas as crianças que tem iniciado a prática da natação”.

Prof. Edson Siqueira – Automóvel Clube Fluminense “É o único evento de base e iniciação da natação campista. É o único que acontece e permanece ao longo de oito anos. A Bruna Santos, nossa aluna, tem se destacado, se tornando uma promessa para a natação de Campos”.

Prof. Rodrigo Barreto – Tênis Club de Campos “A importância do Circuito Unimed de Natação está no incentivo à pratica da natação, mobilizando um imenso número de participantes. Algumas crianças foram motivadas pelo Circuito Unimed de Natação, a ponto de destacarem na natação regional”.

Prof. Marcos Paulo A. Neves – Projeto Ação Fenorte Estácio de Sá

“Só tenho a elogiar o Circuito Unimed de Natação, pelo que têm feito pela natação de Campos. Através do Circuito Unimed algumas das minhas crianças se destacaram e hoje já se federaram e competem no Campeonato do Interior do Estado do Rio de Janeiro, uma promoção tradicional da FARJ. A natação de Campos tem se encontrado sem apoio, se não fosse o Circuito Unimed, nada teria para a natação de Campos. Falta apoio das Instituições. O Circuito Unimed só tem a somar”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns professor. O Circuiyo Unimed de Natação, conseguiu, como poucos eventos, ser uma unanimidade entre os profissionais que travalham com a natação em Campos.
Se o presidente da FME tivesse a oportunidade de presenciar este evento, ou ao menos, lesse os deoimentos, talvez ele iria ver como é limitado, incompetente e mal acessorado.
Estive lá, ouvi o que o Sr. falou e concordo com tudo, em número, grau e gênero.
Sou dirigente de uma Instituição participante e sempre fui prestigiado por vocês com a realização de uma etapa deste evento. Só tenho a elogiar a organização, a mobilização e o comprometimento do Sr. com o sucesso do evento. Parabéns!

Anônimo disse...

Soube pelos jornais que o presidente da FME será exonerado. Estava lá na Ac. Corpo e Energia acompanhando meu filho, que participou de duas etapas do Circuito Unimed. Ouvi atentamente suas críticas a gestão do esporte em Campos. Estou com o Sr. O Sr. não falou mentira nenhuma. Continue trabalhando pelo eporte, foi o esporte que está mudando o comportamento do meu filho para melhor. Meu filho praticando e tendo este incentivo, do Circuito Unimed, fico mais tranquilo quanto a ele ter algum desvio de conduta. Infelizmente esses cargos o´políticos, são entregues a pessoas que não são da área e não conhecem nada.
Parabéns professor.