segunda-feira, 12 de novembro de 2007

É POSSÍVEL FICAR SARADO SÓ COM YOGA?

O Yoga vem ganhando muitos adeptos ultimamente, pessoas que são impulsionadas por algumas celebridades nacionais e internacionais que divulgam a prática, como Mick Jagger, Luciana Gimenez e, talvez a maior propaganda, a popstar Madonna.
Nascido como uma filosofia, que busca equilíbrio e serenidade, não apenas uma atividade física, começou a ser praticado como ginástica recentemente e, de acordo com os puristas, deturpa seu objetivo original. Mas será que ele é capaz de deixar um corpo todo sarado?
Observando a imagem de um yogue você verá alguém ultra alongado, mas com pouco tônus muscular e muito magro (quase flácido), pois o tônus e o volume da musculatura dificultam o alongamento.
Aqueles corpos definidos e malhados dos famosos que falei acima têm outros segredos. São resultado de uma combinação de atividades físicas (musculação, corrida) e não são possíveis com a prática isolada do Yoga. Para dar um exemplo mais claro, no meu trabalho com a apresentadora Luciana Gimenez eu procuro enfatizar a musculatura das costas, glúteos e posterior das coxas, locais onde o Yoga praticamente não tem ação, já que os braços e peito são mais solicitados nesses exercícios.
Portanto, o ideal para quem quer ter um bom alongamento e manter o corpo em forma é fazer um programa que contenha outras atividades físicas, além do Yoga, para se obter o máximo de resultado. enviada por Flavio Settanni.

Nenhum comentário: