quinta-feira, 8 de novembro de 2007

SOLARIANOS ENFRENTA O CAMPEÃO CAMPISTA SUB-12

O time do condomínio Solar do Engenho, o SOLARIANOS, enfrentará no próximo dia 10 de novembro, sábado, às 8 horas, a equipe do “GOL DE PLACA”, campeão campista, na categoria sub 12 anos. Haverá dois jogos: um na categoria sub-12 anos, e outro na categoria sub-8 anos. O time do “GOL DE PLACA” é comandado pelo ex-jogador profissional Pimpolho.
A expectativa das crianças do Condomínio Solar do Engenho é grande em relação à partida. O time do Solarianos, comandado pelo professor Vitor Longo Braz, vem de uma vitória sobre o Clube Folha Seca, jogo realizado no mês passado.
O professor Vitor montou uma junta disciplinar, formada por moradores - pais das crianças, para associar a prática desportiva à educação, no seu sentido mais amplo. Dessa forma, a junta disciplinar analisa o comportamento e a integração das crianças, bem como o rendimento escolar, sendo estes requisitos básicos para a participação no time do Condomínio Solar do Engenho.
O resultado deste trabalho educacional está surtindo, de forma surpreendente, resultados positivos quanto aos objetivos propostos. As crianças estão se comportando melhor, preservando mais o ambiente físico do condomínio e se preocupando mais com o rendimento escolar. É o esporte se mostrando uma verdadeira ferramenta de educação, de integração, de inclusão e de cidadania.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo exemplo Professor. Nota dez para vocês do Solar do Engenho.
Imaginem se todo condomínio fizesse isso. Aqui no Formosão não teve ainda essa iniciativa. Parabéns, você é um verdadeiro educador.