quinta-feira, 8 de novembro de 2007

SOLARIANOS ENFRENTA O CAMPEÃO CAMPISTA SUB-12

O time do condomínio Solar do Engenho, o SOLARIANOS, enfrentará no próximo dia 10 de novembro, sábado, às 8 horas, a equipe do “GOL DE PLACA”, campeão campista, na categoria sub 12 anos. Haverá dois jogos: um na categoria sub-12 anos, e outro na categoria sub-8 anos. O time do “GOL DE PLACA” é comandado pelo ex-jogador profissional Pimpolho.
A expectativa das crianças do Condomínio Solar do Engenho é grande em relação à partida. O time do Solarianos, comandado pelo professor Vitor Longo Braz, vem de uma vitória sobre o Clube Folha Seca, jogo realizado no mês passado.
O professor Vitor montou uma junta disciplinar, formada por moradores - pais das crianças, para associar a prática desportiva à educação, no seu sentido mais amplo. Dessa forma, a junta disciplinar analisa o comportamento e a integração das crianças, bem como o rendimento escolar, sendo estes requisitos básicos para a participação no time do Condomínio Solar do Engenho.
O resultado deste trabalho educacional está surtindo, de forma surpreendente, resultados positivos quanto aos objetivos propostos. As crianças estão se comportando melhor, preservando mais o ambiente físico do condomínio e se preocupando mais com o rendimento escolar. É o esporte se mostrando uma verdadeira ferramenta de educação, de integração, de inclusão e de cidadania.

Um comentário:

Renato Motta Filho disse...

Belo exemplo Professor. Nota dez para vocês do Solar do Engenho.
Imaginem se todo condomínio fizesse isso. Aqui no Formosão não teve ainda essa iniciativa. Parabéns, você é um verdadeiro educador.