quarta-feira, 14 de novembro de 2007

CAMPOS, UM ESTILO DE VIDA

Há muito tempo, as belezas naturais, e os eventos conferem a Campos dos Goytacazes fama nacional, atraindo milhares de turistas durante o ano inteiro. A entrada de turistas no Município passou da média dos anos anteriores. Mas há um atrativo especial que só se descobre ao chegar aqui: o povo campista. Muito além das paisagens, o jeitinho de levar a vida dessa gente surpreende por sua simplicidade, disposição, esperança, hospitalidade e alegria.
Estudos realizados pela SINCOMTUR apontam que 75% dos turistas que buscam Campos dos Goytacazes como destino de turismo o fazem, em primeiro lugar, pelas belezas naturais e eventos esportivos e culturais; mas quando chegam aqui, encontram tanta hospitalidade que logo se encantam também pela mistura de cores, raças e culturas dos “donos da casa”. Sem falar na quantidade de eventos que estão sendo promovidos pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Tecnologia.
Segundo as pesquisas, quando questionados sobre Campos, os turistas apontam como uma das principais características de nosso povo a alegria. Alegria que se percebe em todos os momentos da estada em nossa cidade – seja ela na nossa música, no calor das praias, na badalada noite campista ou nas exuberantes paisagens de Rio Preto, Imbé, Lagoa de Cima e outras localidades, onde acontece eventos esportivos de níveis nacionais e internacionais.
Desse espírito caloroso e festivo nascem manifestações populares como o Cavalhada de Santo Amaro, os eventos esportivos, famosos pela animação e alegria. À vontade de mostrar o que há de bom em Campos parece transformar esse vigor em criatividade, esbanjada nas cores e sons que contagiam quem estiver por perto. Pesquisas realizadas com turistas que já tiveram a oportunidade de conhecer Campos dos Goytacazes, revelam que o visitante indica e garante que a cidade é realmente linda. Os resultados mostram, ainda, que 52% desse público volta para casa valorizando um outro aspecto desta terra: a sua gente.
Afinal, além de apreciar alguns dos lugares mais belos do planeta – entre inúmeras praias, paraísos ecológicos e monumentos históricas -, o visitante está sempre acompanhado de pessoas prontas a atender bem, e dispostas a mostrar o melhor de cada passeio, tornando a viagem inesquecível.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rockfeller de Lima e Marcelo Queiroz são os responsáveis pela dimensão que o turismo e o desenvolvimento que veio, e está vindo a reboque desta atividade, se apresenta em Campos nos dias atuais. Nunca se viu tantos e variados eventos, em todas as localidades turísticas de Campos.
Parabéns aos dois.

Anônimo disse...

Rockfeller, o texto cita diversas localidades que você levou eventos para atrair turistas. Mas não vi citar Travessão. Será que você esqueceu das suas raízes, ou é por causa do vereador que não faz nada aqui, Ederval Venâncio.