quarta-feira, 14 de novembro de 2007

ATENÇÃO POLÍTICOS

Não dá para negar. A Microsoft anda investindo de forma séria em blogs. Depois de lançar o Ócio 2007 no Brasil, entre tantos outros, Rosa María García, presidenta da Microsoft Ibérica [Espanha e Portugal], colocou um blog no ar. Antes do lançamento, Rosa promoveu uma reunião com blogueiros para pegar algumas dicas e conselhos. O resultado é um blog com tom pessoal , onde ela registra as suas opiniões em uma linguagem bem informal. Para quem não se lembra, Rosa sempre foi uma "executiva polêmica". No ano passado, ela concedeu uma entrevista em que afirmou que a relação entre políticos e internautas pode ser perigosa. Segundo ela, o problema está em os políticos adotarem a "voz do internauta" como a "voz do povo". Os internautas não são o povo. Mas uma minoria privilegiada que tem acesso à internet. Rosa lembra da exclusão digital, causada não apenas pela falta de recursos, mas também pela ausência de programas fáceis de usar. Apenas 52% das famílias têm conexão na Espanha. Portanto, por enquanto, a internet não é a voz do povo nem da maioria, segundo ela. enviada por Tiago Dória

3 comentários:

Anônimo disse...

É Dona Rosa, mas o que tem de político de cabelos em pé com os BLOGs, não é pouco não!
Não se esqueça de que quem tem o acesso digital (internet) são os formadores de opinião. O Povo, na sua cerdadeira acepção da palavra, infelizmente são massas de manobras dos que detêm informação e conhecimento. Não é em vão que políticos do porte de César Maia, Garotinho, Rockfeller de Lima, Roberto Moraes, etc. tem o seu BLOG. E com muitos acessos e comentaristas de plantão. Sem falar nos projetos sociais de inclusão digital que existem por aí. Aqui em Campos tem o Navegar é Preciso, onde um "sem" números de pessoas acessam os BLOGs mais divulgados. Até nas comunidades (favelas) o povo tem acesso aos Blogs. É só divulgar o endereço e postar algo que lhes chamem a atenção que eles viram leitores fiéis. Colocam logo nos favoritos dos computadores que tem acesso.

Anônimo disse...

Está no Blog de Roberto de Moraes:

2,6 milhões computadores só no 3º trimestre

Este número de vendas é 22% maior do que no mesmo período do ano passado. O melhor, é que pela primeira vez, 51% deste total é dos usuários domésticos, que pela primeira vez supera as aquisições do setor corporativo ou empresarial.

Com as facilidades do crédito e a redução dos impostos, as aquisições de computadores ficaram mais acessíveis às classes mais baixas da população. Quem é professor de escola ou universidade pública já vem percebendo isso há algum tempo no relacionamento direto com os alunos. Agora o que precisa é melhorar, ampliar e baratear as conexões, por banda larga, para acesso à internet.

E ainda dizem que o "povo" não tem acesso a tecnologia digital. Vai nessa!

Anônimo disse...

Do Blog do Noel:
Deu em O Estado de S. Paulo
Brasil já é o sexto maior usuário da internet
De Jamil Chade:
O Brasil é o sexto maior usuário de internet no mundo em termos de total de população que acessa a rede. Os dados foram divulgados ontem pela Organização das Nações Unidas (ONU) às vésperas da conferência que ocorrerá no Rio de Janeiro na semana que vem e que discutirá o futuro da internet. Leia mais aqui
Além da ONU, o Ibope também divulgou novos números sobre o uso da internet no Brasil. Segundo sua última pesquisa, feita em setembro, 20,1 milhões de pessoas já têm acesso à web em suas casas - número 47% maior do que no mesmo mês de 2006.
De acordo com o Ibope, os internautas brasileiros são os mais assíduos do mundo, pois passam em média 22 horas mensais conectados à rede - superando com folga os norte-americanos e os japoneses, que gastam em média 18 horas mensais navegando na rede.

Então os políticos que se cuidem porque os internautas e blogueiros acompanham este crescimento.
Vitor Longo