segunda-feira, 31 de março de 2008
REUNIÃO NO TRIANON CONTRA DENGUE
Ambiente, no entorno da Igreja, preparado para as missas mais concorridas.
sábado, 29 de março de 2008
Para fazer a minha "faxina" escolhi como objeto da minha "ideologia de limpeza", o esporte, numa forma de fidelizar um pouco mais a temática do nosso Blog, o esporte e a cidadania em nosso município.
sexta-feira, 28 de março de 2008
Do site da PMCG
Com o tema “parabéns Campos formosa... Terra feita de luz e madrigais...” a secretaria de Educação da Prefeitura de Campos vai realizar uma cerimônia solene nesta sexta-feira (28), data do aniversário de 173 anos da cidade. O evento está marcado para às 9h na praça São Salvador.
A programação contará com a presença de autoridades civis, militares e do prefeito em exercício Roberto Henriques, além da apresentação de tropas, homenagem aos ex-combatentes, hasteamento de bandeiras, leitura de poemas, entre outras atividades.
À noite a população poderá contar com um programa cultural: a apresentação do Quinteto Villa-Lobos, que sobe ao palco do Teatro Municipal Trianon. O concerto está marcado para às 20h.Campos dos Goytacazes é o maior município do interior do Estado do Rio de Janeiro em extensão territorial e tem o sexto orçamento do país. Além disso, Campos também possui rica história com direito a confrontos entre os índios da Nação Goitacá e europeus.
A bacia petrolífera de Campos responde por mais de 80% da produção de petróleo no país. Com isso o município oferece oportunidades para futuro como o programa de incentivo a indústrias do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). O fundo já gerou mais de 5 mil empregos, além de investir em 58 projetos e indústrias ligadas a diferentes segmentos como psicultura, confecção, agroindústria, petróleo e gás, biotecnologia e saúde.
Campos também se destaca por suas personalidades e lutas sociais. Nomes como José do Patrocínio, Nina Arueira e Benta Pereira fizeram da cidade o “berço” de muitas revoluções, sobretudo, na área sócio-cultural.
Por muito tempo o município se sustentou com a cultura da cana-de-açúcar, que depois entrou em crise. Posteriormente, Campos retomou à cultura canavieira e diversificou suas áreas de atuação na economia para garantir postos de trabalho e a absorção da mão-de-obra, que está se especializando na construção civil e como pólo universitário – que atrai anualmente centenas de estudantes de várias partes do país.
As visitas do imperador D. Pedro II e a luta republicana foram outros marcos da história de Campos, assim como o início da indústria do açúcar e a descoberta de petróleo na bacia sedimentar campista, a 80km da costa. A Vila de São Salvador dos Campos foi elevada à categoria de cidade em 28 de março de 1835, data histórica para sua população.
Por Vitor Augusto Longo Braz
Nesta sexta-feira, dia 28 de março, a cidade de Campos dos Goytacazes comemora 173 anos de elevação da condição de Vila para Cidade. A bem da verdade, não temos motivos para comemorar. Ao contrário, com todos esses lamentáveis acontecimentos que têm acontecido em nossa cidade, não motiva aos cidadãos de bem a comemoração. Por conta disso, é visível a baixa-estima da população, que têm manifestado um sentimento de vergonha, um traço visivel no inconsciente da população. Infezlimente todas as lideranças surgidas, ao longo dos últimos anos, se renderam ao fascínio do ouro negro que jorra na plataforma continental campista, em forma de royalties de petróleo. Mas, é também de se observar uma crescente confiança no prefeito em exercício, Roberto Henriques, que tem-se mostrado bem operacional e tem enfrentado os problemas mais emergenciais de forma efetiva. Eu, pelo menos, vivo um momento de grande alento na minha alma, já quase desacreditada nos homens públicos. Pode ser até que eu queime minha língua, mas até o momento o estilo RH de governar tem me agradado. E é bom que fique claro que não possuo vínculo partidário e, tão pouco, trabalhista com a PMCG. Apenas vivo um alento, uma boa perpectiva para a nossa cidade.
Uma verdade que não se pode negar: RH é muito mais operacional e está sempre enfrentando os problemas de frente. Do jeito que estava não podia continuar. Boa hora essa "Operação Policial", que aconteceu no dia 11 de março do corrente.
quinta-feira, 27 de março de 2008
quarta-feira, 26 de março de 2008
terça-feira, 25 de março de 2008
domingo, 23 de março de 2008
Adiamento
Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã...
Levarei amanhã a pensar em depois de amanhã,E assim será possível; mas hoje não...
Não, hoje nada; hoje não posso.
A persistência confusa da minha subjetividade objetiva,
O sono da minha vida real, intercalado,
O cansaço antecipado e infinito,
Um cansaço de mundos para apanhar um elétrico...
Esta espécie de alma...
Só depois de amanhã...
Hoje quero preparar-me,
Quero preparar-me para pensar amanhã no dia seguinte...
Ele é que é decisivo.
Tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos...
Amanhã é o dia dos planos.
Amanhã sentar-me-ei à secretária para conquistar o mundo;
Mas só conquistarei o mundo depois de amanhã...
Tenho vontade de chorar,
Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro...
Não, não queiram saber mais nada, é segredo, não digo.
Só depois de amanhã...
Quando era criança o circo de Domingo divertia-se toda a semana.
Hoje só me diverte o circo de Domingo de toda a semana da minha infância...
Depois de amanhã serei outro,
A minha vida triunfar-se-á,
Todas as minhas qualidades reais de inteligente, lido e prático
Serão convocadas por um edital...
Mas por um edital de amanhã...
Hoje quero dormir, redigirei amanhã...
Por hoje, qual é o espetáculo que me repetiria a infância?
Mesmo para eu comprar os bilhetes amanhã,
Que depois de amanhã é o que está bem o espetáculo...
Antes, não...
Depois de amanhã terei a pose pública que amanhã estudarei.
Depois de amanha serei finalmente o que hoje não posso nunca
Só depois de amanhã...
Tenho sono como o frio de um cão vadio.
Tenho muito sono.Amanhã te direi as palavras, ou depois de amanhã...
Sim, talvez só depois de amanhã..
O porvir...
Sim, o porvir..
Fernando Pessoa
Editorial















