sexta-feira, 28 de março de 2008

CAMPOS COMEMORA 173 ANOS DE ELEVAÇÃO DE VILA PARA CIDADE

Por Vitor Augusto Longo Braz

Nesta sexta-feira, dia 28 de março, a cidade de Campos dos Goytacazes comemora 173 anos de elevação da condição de Vila para Cidade. A bem da verdade, não temos motivos para comemorar. Ao contrário, com todos esses lamentáveis acontecimentos que têm acontecido em nossa cidade, não motiva aos cidadãos de bem a comemoração. Por conta disso, é visível a baixa-estima da população, que têm manifestado um sentimento de vergonha, um traço visivel no inconsciente da população. Infezlimente todas as lideranças surgidas, ao longo dos últimos anos, se renderam ao fascínio do ouro negro que jorra na plataforma continental campista, em forma de royalties de petróleo. Mas, é também de se observar uma crescente confiança no prefeito em exercício, Roberto Henriques, que tem-se mostrado bem operacional e tem enfrentado os problemas mais emergenciais de forma efetiva. Eu, pelo menos, vivo um momento de grande alento na minha alma, já quase desacreditada nos homens públicos. Pode ser até que eu queime minha língua, mas até o momento o estilo RH de governar tem me agradado. E é bom que fique claro que não possuo vínculo partidário e, tão pouco, trabalhista com a PMCG. Apenas vivo um alento, uma boa perpectiva para a nossa cidade.

Uma verdade que não se pode negar: RH é muito mais operacional e está sempre enfrentando os problemas de frente. Do jeito que estava não podia continuar. Boa hora essa "Operação Policial", que aconteceu no dia 11 de março do corrente.

Nenhum comentário: