quinta-feira, 6 de março de 2008

Mulheres participam de corrida de salto alto em Amsterdam. Após correr 300 metros, a vencedora ganhará 10 mil euros.

O último final de semana foi, para mim, um tanto, quanto entediante. Fiquei sem opções de entretenimento, trancado num apartamento de dois quartos com três filhos pequenos (o mais velho com 9 anos).

Procurei opções de eventos esportivos, jogos, torneios, etc. Nada estava previsto para acontecer. Aí, me bateu que em Campos nada acontece em matéria de esportes há muito tempo.

Restou-me lembrar de Volta Redonda, no início da década de 80, onde não faltavam programações esportivas de alto nível, que eram prestigiadas por famílias inteiras, criando-se uma cultura esportiva na população, e uma vida mais saudável e com princípios e valores morais inerentes da ferramenta esportiva.

Já são várias gerações que não tiveram oportunidade de vivenciar o esporte, seja como expectador, desportista ou profissional da área. Uma tristeza para uma cidade do porte e dos recursos de Campos.

Sem medo de me expressar, arrisco a dizer que isso é fruto da falta de comprometimento com a atividade desportiva, por parte dos gestores do esporte em nossa cidade. Ou, até mesmo, a incompetência dos que são responsáveis pela pasta.

É só analisar a vida pregressa desses gestores, para se verificar que os que estão a frente do esporte em Campos, não tem lastro desportivo. Na verdade são aproveitadores das oportunidades que as políticas partidárias oferecem.

Pobres Campistas! Lá fora até corrida para mulheres com salto alto acontece e vira notícia mundial, como a da foto acima.

Nenhum comentário: