domingo, 23 de março de 2008

PAULO HENRIQUE AMORIM X PORTAL IG
Sobre a saída do Blog de Paulo Henrique Amorim do Portal IG, uma polêmica se formou, com inclusive demissões solidárias de outros jornalistas. Essa polêmica suscintou uma resposta do Portal IG, que ao nosso ver é muito vazia e anti-ética. Pelo valor que agregou na sua carreira jornalistica, Amorim merecia um pouco mais de consideração. Veja o editorial do Portal IG de hoje (24.03.08). Editorial
Sobre a saída de Paulo Henrique Amorim do iGNa tarde de terça-feira (18/3/08), o iG descontinuou o contrato com o jornalista Paulo Henrique Amorim, do site Conversa Afiada. Com o passar do tempo, os custos do contrato e as condições de mercado tornaram inviável a sua manutenção. Tomada a decisão, todas as condições rescisórias foram atendidas e o jornalista devidamente indenizado.
Aos funcionários do Conversa Afiada, presentes na sede do iG no momento em que foi despachada a notificação de rescisão e retirado da rede o site, foi facultada a possibilidade de levar embora os materiais necessários, mas não o fizeram. Paulo Henrique Amorim preferiu agir sob força de um mandado de busca e apreensão para retirar seus pertences e copiar o arquivo do seu site, o que poderia ter feito sem precisar de recurso judicial.
Descontinuar colaborações faz parte da vida das empresas e da vida dos jornalistas. O próprio Paulo Henrique já passou por empresas como a Editora Abril, Jornal do Brasil, TV Globo, TV Bandeirantes, TV Cultura e UOL. Suas colaborações, evidentemente, cessaram quando ele partiu. Não podia ser diferente no iG.O iG não abre mão da sua independência e da necessidade de manter-se uma empresa equilibrada e saudável. O iG segue firme na determinação de ser um portal que aposta na pluralidade de opiniões, no respeito à liberdade de expressão e no protagonismo dos internautas.
Caio Túlio Costa
Diretor Presidente do iG

Nenhum comentário: