SE VOCÊ PRETENDE VIAJAR PARA A ESPANHA
Prestem atenção nas exigências
Madri
Madri
Vai viajar para a Espanha? Saiba quais as exigências para entrada no país
Para evitar supresas desagradáveis é necessário estar atento às exigências espanholas e da União Européia
InfoMoney
10 março 2008
SÃO PAULO - Após a detenção de 30 brasileiros no aeroporto internacional de Madrid, quem tem viagem marcada para a Espanha pode estar com receio de que algo aconteça.
Para diminuir esse risco, saiba quais as recomendações e os documentos necessários para entrar no país europeu.
Documentos
Para quem pretende ir à Espanha para ficar no país por menos de três meses, o visto não é exigido, apenas o passaporte com validade superior a seis meses e o bilhete ou passagem aérea de ida e volta.
Segundo a Agência Brasil, o visitante também deve comprovar que possui, no mínimo, 60 euros (cerca de R$ 150) por dia de permanência e, no máximo, 540 euros (cerca de R$ 1,3 mil).
Além disso, é necessário mostrar um comprovante de hospedagem por meio da apresentação de vouchers do hotel, pousada ou albergue. Também pode ser apresentada uma carta-convite, documento necessário para as pessoas que foram convidadas a se hospedar em casa de parentes ou amigos.
Convite para seminários
Quem for à Espanha para participar de seminários, convenções ou feiras deve apresentar o convite para o evento, com o nome da instituição de ensino ou da empresa que fez o convite, além da duração da estadia.
O visitante também deve possuir um seguro médico internacional, com cobertura mínima de 30 mil euros e repatriação em caso de acidentes ou doença grave.
As pessoas que forem ao país para estudar devem apresentar o comprovante de matrícula e o visto obtido em uma das Repartições Consulares da Espanha no Brasil.
O Consulado Geral do Brasil em Madrid ainda destaca que o turista brasileiro não pode indicar perigo à saúde pública, à ordem pública, à segurança nacional ou às relações entre os países ao desembarcar na Espanha.
Caso ainda haja dúvidas, uma das Repartições Consulares da Espanha no Brasil devem ser contactadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário