sexta-feira, 7 de março de 2008

LÍDER DO ALEMÃO:
PAC FICA PRONTO EM 3 ANOS Lula se emociona no Alemão.
Conversa Afiada - Paulo Henrique Amorim
O Presidente Lula visitou nesta sexta-feira, dia 07, o Complexo do Alemão, no Rio, para dar início às obras do PAC (clique aqui para ver as imagens). As obras do PAC, que começaram nesta sexta-feira em três conjuntos de favelas do Rio (Alemão, Manguinhos e Rocinha), representam um investimento de R$ 1,14 bilhão (clique aqui).
O representante da Associação de Moradores do Complexo do Alemão João Carlos Martins disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta sexta-feira, dia 07, que acredita que as obras do PAC serão concluídas (clique aqui para ouvir o áudio).
"Acredito porque eu já participei de 20 reuniões e nós temos tudo certo para começar essa obra. Inclusive o Presidente Lula reafirmou hoje... (a obra deve durar) três anos", disse Martins. Entre as obras que serão executadas no Complexo do Alemão está a instalação de um teleférico, que vai sair da comunidade Céu Azul e passará pela comunidade da Alvorada (Coqueiro), Morro do Adeus, até chegar em Bonsucesso, onde o passageiro terá acesso a outros meios de transporte: trem e metrô. Ou seja, com o teleférico, quem mora na parte mais alta do morro, na comunidade Céu Azul, estará quatro estações distante da estação de trem ou metrô, em Bonsucesso.
No Complexo do Alemão ficava, até o início do Governo Sérgio Cabral, o quartel general do Comando Vermelho.
As obras do PAC no Complexo do Alemão vão promover também a abertura da rua Joaquim de Queiroz, onde está concentrado o comércio da comunidade. A abertura da rua também facilitará a circulação dos moradores do Morro do Alemão.
"A Joaquim de Queiroz tem que ser aberta porque ela é o coração do Complexo do Alemão, (tem) vários mercados, vários depósitos de bebidas. E até a população mesmo, para transitar de veículo", disse Martins.
Segundo Martins as outras obras do PAC no Complexo do Alemão são: saneamento, centro psiquiátrico (para tratar dependentes químicos), biblioteca e sala de esportes.
Martins disse que o Presidente Lula se emocionou durante a visita ao Complexo do Alemão. "O Presidente Lula se emocionou... porque nós trabalhamos duas semanas, passamos para ele a segurança. E conseguimos mostrar a eles que o Complexo do Alemão é outra coisa, não o que eles pensavam", disse Martins.
Clique aqui para ver uma galeria de imagens sobre as obras no Morro do Alemão (inclusive o teleférico).
Clique aqui para ver uma galeria de imagens sobre as obras na favela de Manguinhos.
Clique aqui para ver uma galeria de imagens sobre as obras no Morro da Rocinha.

Nenhum comentário: