segunda-feira, 10 de março de 2008

EPIDEMIA DE DENGUE ANUNCIADA
Apesar de Campos ser, segundo propaganda oficial que está veiculando em todos meios de comunicação da cidade, a única cidade do Brasil a ter um Centro de Referência da Dengue.
Apesar, segundo matérias midiáticas, de termos um especialista nacional em Dengue que, inclusive, promove e participa de vários congressos em Búzios e Hotel Glória.
Apesar de sermos uma cidade de orçamento bilionário, etc., etc... Paradoxalmente, o número de casos de Dengue aumentaram vertiginosamente. E, o que É pior, matando. Esse paradoxo, na verdade, é uma tremenda incompetência e acúmulo descomunal de funções. Vejam só, as atividades de quem deve, ou deveria, se dedicar ao combate da epidemia da dengue em Campos:
1- Presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica - secção Campos; 2- Diretor do Hospital da Unimed-Campos; 3- Presidente ou Dirigente do Centro de Referência da Dengue; 4- Presidente do Centro de Controle de Zoonoses de Campos; 5- Médico do DER; 6- Professor da Faculdade de Medicina de Campos; 7- Médico do seu próprio consultório particular.
Com todas essas atividades, realmente fica dificil de resolver a situação da dengue, com o empenho e competência que a epidemia merece.
Vejam e leiam a Manchete deste domingo na Folha da Manhã:
Sonhos e vidas que pararam na dengue PAULO S. PINHEIRO Sem distinção: homem, mulher e criança. Campos registrou 1.058 casos de dengue este ano. E, entre os casos, três óbitos. As famílias do comerciante Leandro Azeredo Pereira, 27 anos, de Goitacazes; Daiana Ribeiro da Silva Campos, 18, do Parque Rosário; e Leonardo Almeida da Silva, o Leozinho, de 1 ano e seis meses, de Três Vendas, falam da dor e sonhos desfeitos pela doença.

Nenhum comentário: