sábado, 29 de março de 2008

PISCINA ABANDONADA VIRA CRIADOURO OFICIAL DA DENGUE
Nota veículada no Jornal O Diário, deste sábado, dia 29 de março, na coluna Painel Diário, diz o que este blogueiro a tempo vem denunciando. Vamos a nota:
"Uma piscina grande que está abandonada próximo ao shopping estrada, a piscina da AABB, entre outros, são focos de mosquito que precisam ser isolados".

7 comentários:

xacal disse...

Vitor, quando falei em intervenção pública sobre o domínio privado, não falei de brincadeira...
Agora há pouco, vinha pela BR 101, sentido Vitória x Campos, KM 13, vários ferros-velhos com carcaças expostas ao tempo e ....a chuva...
aposto 30 x 1 que lá acharaemos algum foco aedes aegypti...basta agora um doente na região para iniciar o micro-ciclo epidêmico naquela localidade...

Anônimo disse...

Prof. aquelas piscinas da AABB são um escandalo,caso de saúde pública,pode dar prisão para o responsável.

Fabiano Seixas disse...

:0
Estou rindo até agora!
:)
Mas se estivesse na pasta da CS, teria apenas estátuas com genitálias femininas bem expostas! :)

Acho faria um bom trabalho se estivesse a frente da Secretaria de Planejamento ou numa possível Secretaria para a Juventude!
Os jovens estão em buscas de novas oportunidades, nos campos educacionais, profissionais e até mesmo esportivos, principalmente nesta área que você conhece muito bem.
Muito foi investido na contratação de atletas de renomes, alguns deles até participantes de Seleções Brasileiras, mas se esqueceram de fazer o trabalho de base, a criação das escolinhas, o incentivo a formação de novos talentos.
Realmente Campos precisa despertar, é hora de nos unirmos em buscas de novos lideres, homens com ética, integros, capazes de administrar os recursos públicos pensando no coletivo, não apenas pensando no acúmulo de bens e riquezas.
Esta semana, tenho pensado bastante em nossa cidade, em tudo de ruim que temos presenciado nos últimos tempos.
Sou totalmente a favor numa nova Lei para a gestão dos royalties do petróleo.
Hora mais que oportuna da sociedade civil organizada fazer valer um Plano Diretor com ações positivas, voltadas para o desenvolvimento e crescimento da econômia, criação de novos postos de trabalhos.
Quer ver como anda a saúde em Campos?
Vai a noite naquela rua ao lado de Sangue Bom para ver quantas pessoas madrugam na fila para marcar médico na Santa Casa de Misericórdia.... Só mesmo a misericórdia divina para sustentar o nosso sofrido povo da Campos que era dos índios goytacazes!
Um abraço!
Vamos que vamos!

Ps. Numa casa na esquina das ruas Dr. Siqueira e Barão da Lagoa Dourada, perto do CEFET, tem uma piscina no mesmo estado! e pelo visto não é apenas a piscina, a casa tbm!
Vamos trabalhar gente!
O mosquito não dorme!

Fabiano Seixas disse...

Quando tiver tempo, dá uma olhada neste artigos que escrevi no blog, copia o link e cola na barra de endereço:

http://fabianoseixas.blogspot.com/2008/03/um-olhar-crtico-sobre-campos-que-era.html

http://fabianoseixas.blogspot.com/2008/03/cidade-que-nasci-e-meu-ideal-de-vida.html

http://fabianoseixas.blogspot.com/2008/03/minha-paz-sem-voz-no-paz-medo-um-daniel.html

Como comecei ae escrever a pouco tempo, não tenho a mesma precisão tua e do mestre Roberto, mas tendo vocês como professores, tenho certeza que estou no caminho certo!

Vamos que vamos!

Blog Vitor Longo disse...

Caros amigos Xacal, Angela e Fabiano, há muito venho denunciando a falta de comprometimento com a coisa pública. Mas, só agora, com a participação de vocês comentando é que vejo que estou no "Norte" certo. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Caro sr. blogueiro,gostaria de sugerir uma idéia:porque não encher as piscinas com esterco e fazer uma plantação de alface,tomate,couve,cenoura, etc...Acabaria de vez com o foco de larvas de M. dengue e arrumaria um serviço para o presidente,que teria que regar as hortas.

Anônimo disse...

Quero ver se o mutirão da PMCG contra a epidemia da Dengue, anunciado aos 4 cantos das mídias, vai agir na piscina da AABB.

Devia colocar o presidente da FME para esgotá-la, colocar cloro, decantar a água e deixá-la pronta para os idosos e atletas usarem.

Pouca Vergonha!!!