quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Na terça-feira foi Guga que, tenho certeza, fez muito brasileiro chorar com seu "eu não consigo mais". Agora, Ronaldo talvez não tenha feito (ainda) ninguém chorar. Mas o número e o teor de mensagens de email, sms e msn que recebi imediatamente depois da lesão do atacante, no jogo do Milan contra o Livorno dá boa dimensão do que significou o episódio.
Ronaldo entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo. Antes dos 14, já deixava o campo de maca, chorando, desesperado, numa cena cuja dramaticidade lembra e muito aquela do dia 12 de abril de 2000, no estádio Olímpico de Roma, quando o mesmo Ronaldo rompia seu tendão patelar do joelho direito depois de quase dois anos sem conseguir jogar futebol.
Há pouco, o Milan divulgou que a lesão de agora é a mesma de 2000. Só que no joelho esquerdo. Ronaldo foi levado ao hospital Galeazzi, em Milão, acompanhado pelo amigo e dirigente Leonardo. O prazo estimado para sua recuperação, segundo a imprensa italiana, está entre nove meses e um ano.

A cena de hoje foi de arrepiar, e ainda mais para quem acompanhou de perto, nas últimas semanas, as notícias sobre o atacante. Ontem mesmo, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport chegou a anunciar que Ronaldo não seria convocado para enfrentar o Livorno. Pouco depois, o técnico Carlo Ancelotti mudou de idéia e chamou o atacante, que, nesta quarta, infelizmente, não completou dois minutos em campo.

Um comentário:

Vitor Menezes disse...

Vamos formar a Rede Blog para mais um Dia do Abandono no próximo 21?