terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

DO BLOG DO MILTON NEVES:
Mengão tem a maior torcida do mundo. Fiel é só a 4ª
Segundo uma pesquisa divulgada pelo site da revista de curiosidades “Mundo Estranho”, da Editora Abril, o Flamengo (quem não sabia?) ostenta a maior torcida do mundo. O levantamento compilou dados de países da América do Sul, América Central, Europa e Ásia. Em cada país, um importante centro de pesquisa serviu como fonte. No Brasil, foi o Instituto Datafolha. Os números obtidos (quase todos de 2007) também mostram o cálculo de quanto representa cada torcida dentro de seu país, de acordo com as projeções populacionais do US Census Bureau para 2008. Somente as três primeiras torcidas de cada país entraram na pesquisa.
Dentre os times brasileiros, figuram neste ranking mundial de torcidas, além do líder Flamengo, o Corinthians (só 4° colocado) e o São Paulo (7°). A grande surpresa é a presença de dois clubes mexicanos, respectivamente, na 2ª e 3ª colocações. O europeu considerado mais popular é a Juventus de Turim, na 6ª posição.
Veja aqui a reportagem da revista Mundo Estranho. Abaixo, confira a tabela geral dos clubes mais populosos dos 11 principais campeonatos do mundo:
(Clique na tabela para visualizar melhor)

Nenhum comentário: