segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

MAIS UM !

JOGADOR DO GABÃO MORRE DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL
Minutos antes, Tchingoma havia se chocado violentamente com um adversário, mas voltou à partida SÃO PAULO - O jogador gabonês Guy Tchingoma, do Football Canon 105 Libreville, morreu no sábado durante uma partida do campeonato da primeira divisão do Gabão, anunciou nesta segunda-feira o principal jornal do país, La Unión.
Ao final da partida contra a Union Sportive O'Mbila Nziami, o jogador desabou no gramado. Apesar dos primeiros socorros prestados no local, o jogador não pôde ser reanimado. O clube suspeita de ataque cardíaco, mas exames ainda vão revelar o verdadeiro motivo da morte do atleta.
Nos últimos anos, houve um grande número de mortes no futebol relacionadas a ataques cardíacos.O meio-campista do Sevilha, Antonio Puerta, um dos jogadores mais promissores da Espanha, morreu em agosto passado três dias após ter sofrido parada cardíaca durante um jogo do Campeonato Espanhol.O camaronês Marc-Vivien Foe sofreu um ataque e morreu durante uma partida da Copa das Confederações em 2003.
Entre as outras vítimas estão Miklos Feher, do Benfica, em janeiro de 2004, o zagueiro Serginho, do São Caetano, em outubro do mesmo ano quando disputava uma partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, e Hugo Cunha, do União Leiria, em Portugal, em 2005. Phil O'Donnell, do Motherwell, morreu em dezembro do ano passado depois de sofrer um ataque cardíaco já quase no final da partida contra o Dundee United, válida pelo Campeonato Escocês.

Nenhum comentário: