sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ronaldo recebe alta de cirurgia no joelho e fala em deixar o futebol

Tranqüilo, o jogador do Milan disse que quer se recuperar bem da operação no joelho e admitiu que pode encerrar a carreira caso não esteja bem

22/02 - 09:16 - Gazeta Esportiva PARIS (França) - Após oito dias de internação, o atacante Ronaldo recebeu alta nesta sexta-feira no hospital Pitié-Salpétriere, em Paris, e falou pela primeira vez com a imprensa depois de sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, no último dia 13. Na saída do hospital, o brasileiro confirmou que quer voltar a jogar, mas apenas se sua recuperação for um sucesso.

"Quero me recuperar da melhor forma possível. Se, no fim, eu estiver bem, sem nenhuma dor, sem nenhum receio, em boa forma física, vou continuar a jogar ainda melhor. Se não, será uma decisão difícil deixar o futebol, mas é isso que será feito", explicou o jogador do Milan.

Maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols, e eleito por três vezes pela Fifa o melhor jogador do mundo, o Fenômeno reconheceu que esta nova lesão pode antecipar a sua aposentadoria dos gramados. "Minha vontade é de continuar a jogar. Meu coração pede para que eu continue, mas meu corpo dá sinais de que está muito cansado, que já sofreu muito e agora pede descanso", desabafou.

Agora, o atacante de 31 anos parte para a segunda fase do processo de recuperação. A expectativa dos médicos é que ele fique afastado de oito a nove meses do futebol. Por isso, Ronaldo espera dificuldades para retomar a sua carreira. "Fisicamente, será difícil. Mentalmente, será muito difícil", lamentou.

Apesar disso, o Fenômeno garante que está com a mesma motivação que há oito anos, quando sofreu a mesma lesão, só que no joelho esquerdo, e conseguiu retornar, sendo o principal destaque do Brasil na conquista do pentacampeonato, na Copa do Mundo de 2002.

"Minha motivação continua a mesma de 2000, que é meu amor pelo futebol, paixão por fazer gols. Essa é a luz no final do túnel que eu vejo e quero alcançar. Não vai ser fácil...", ressaltou.

Ronaldo finalizou dizendo que usará este tempo afastado do futebol para decidir sobre o seu futuro. "Além de me recuperar fisicamente, este período vai servir também para que eu tenha uma vida normal no futuro", encerrou. Ronaldo, que deixa hoje o centro médico, permanecerá cerca de dez dias em Paris e, após passar algumas semanas em Milão, irá para o Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com uma perna só,joga tranquilamente no americano,no goytacaz,e até no rio branco