quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

EMOÇÃO !!!

Um dia após se despedir do maior torneio do País, o tenista Gustavo Kuerten recebeu uma mensagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na terça-feira, Guga foi derrotado pelo argentino Carlos Berlocq no Aberto do Brasil, disputado na Costa do Sauípe, na Bahia.
Agora, o catarinense tricampeão de Roland Garros se prepara para os demais campeonatos que marcarão sua despedida do tênis: Masters Series de Miami, Challenger de Florianópolis, Masters Series de Monte Carlo, Roma ou Hamburgo e o próprio Roland Garros. "Cada um destes lugares me traz emoções específicas. São iguais, mas diferentes entre si", afirmou o brasileiro após a partida contra Berlocq. "Miami tem muitos brasileiros, que não podem me ver jogar sempre. Floripa foi onde eu nasci. Monte Carlo é especial desde quando ia disputar o qualifying e me lembrava do Senna (Ayrton Senna, piloto de Fórmula 1) até conquistar o título". Satisfeito por seu rendimento em quadra apesar da derrota, Guga espera fazer atuações semelhantes ou até melhores em seus próximos compromissos. O Masters de Miami começa dia 24 de março.
Veja a mensagem presidencial na íntegra:
Gustavo Kuerten, ao lado de Maria Esther Bueno, é o maior ídolo que nosso tênis já produziu. A beleza de seu jogo e seu coração de ouro, seja nas quadras, seja na vida, estimularam milhões de jovens brasileiros à prática do esporte. É uma pena vê-lo despedir-se das competições, mas a alegria de suas vitórias, seu bom humor, seu espírito moleque, suas manifestações de afeto pela família e pelo povo brasileiro são maiores que tudo - e jamais vão se apagar. Que Guga continue a ser o que sempre foi: esse extraordinário brasileiro que tantas glórias deu
ao País e que todos aprendemos a admirar.
Luiz Inácio Lula da Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

E Campos que poderia ser um celeiro de tênistas de destaque, nunca teve ações sócio-educativas para que essa condição se efetive.

Clubes e quadras é o que não falta em Campos. Pessoas interessadas em fazer parceria público-privado também temos. O que falta então? Simples. Falta COMPETÊNCIA!!!!!!