GESTOR OU MALVERSADOR ?
O Tribunal de Contas do Estado apresentou relatório em que constam os nomes dos gestores públicos que tiveram suas contas reprovadas, a tal "lista negra". Nela aparece o nome de políticos campistas, um inclusive, exercendo mandato eletivo e candidato a prefeito de Campos, com várias condenações. Na verdade seis condenações, quatro como ordenador de despesas e mais duas por inspeção, em atos irregulares na época em que foi o gestor (?!) maior de Campos. Parece que os referidos processos já foram transitados em julgados.
Diante da disposição do TCE em impedir àqueles que possuem pendências judiciais em se candidatarem, alguns políticos devem ter dificuldades em registrar suas respectivas candidaturas a prefeito de Campos. De uma forma grossa e até bizarra, mas baseado no princínpio da igualdade de direitos, se os narcotraficantes Fernadinho Beira-Mar e Abadia, conseguirem algum benefício da Lei antes de serem definitivamente condenados poderiam, se assim quizerem, requerer registros para serem candidatos a algum cargo eletivo, com grande possibilidade de êxito, uma vez que dinheiro é o que não lhes faltam.
Como a justiça é uma Instituição que preza e zela pela Democracia e pelo pleno Estado de Direito, vamos acreditar que os que têm "ficha suja" sejam impedidos de se candidatar. Afinal, administrar o que não lhe pertence, ou melhor, o que pertence ao povo, na sua grande maioria excluídos dos serviços públicos essenciais, tem que ter carater e responsabilidade a altura da função que lhe é imputada pela população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário