sábado, 12 de julho de 2008

JEC'S TEM NÚMEROS OFICIAIS DE PARTICIPANTES CONTROVERSOS
Vejam os números de Instituições participantes nos Jogos Estudantis de Campos, publicados no site oficial da PMCG. De uma informação (oficial) para outra o número de escolas participantes mais que dobrou. Dizem, no popular que "mentira tem perna curta".
Jogos Estudantis de Campos em ação
"Em fase de encerramento, os Jogos Estudantis de Campos, categoria 17 anos, realizam essa semana mais uma rodada decisiva de competições. Na sexta feira (dia 11) acontecerá a disputa da natação no Automóvel Clube Fluminense. Até agora já foram conhecidos os campeões de todas as modalidades coletivas, salvo o do futebol society, que vai ser decidido na próxima semana. No último domingo, no Ginásio Valdir Pereira, foi realizada de forma inédita dentro dos Jogos Estudantis de Campos, a competição de taekwondo. Trinta e quatro escolas participaram da disputa, que reuniu cerca de 200 atletas de várias categorias. Ao final do evento, que contou com a presença do grão mestre 7º Dan, Carlos Fernandes, a E.M.Rotary II foi a grande vencedora no masculino e o Isepam no feminino. Para o responsável técnico da competição, o faixa preta 4º Dan, José Carlos Batista, o evento superou todas as expectativas. “Por ser a primeira vez que essa modalidade foi disputada nos JEC´s, esperávamos um número bem menor de participantes. O grande número de competidores só vem provar como essa arte marcial vem ganhando, ao longo dos anos, espaço no cenário esportivo nacional”, disse José Carlos, que também é professor da Fundação Municipal de Esportes. Segundo o responsável pelos JEC`s, Carlos Augusto Boynard, a inclusão do taekwondo, assim como do judô, nos Jogos Estudantis de Campos, aconteceu não só para atender a uma solicitação das escolas participantes, mas principalmente por que ambos os esportes são olímpicos e, como tal, devem ser levados às categorias de base e às escolas para iniciação. Na próxima terça feira (dia 15), acontece a competição de judô. Já a natação vai inaugurar o parque aquático da sede da Fundação Municipal de Esportes".
Jogos Estudantis tem solenidade de abertura
"A solenidade de abertura dos Jogos Estudantis de Campos em 2008 acontece às 18h de hoje, 8 de abril, no ginásio da sede da Fundação Municipal de Esportes (antiga sede da AABB). Ao todo vão participar 1.500 estudantes atletas de 16 escolas das redes federal, estadual e municipal, que vão disputar 12 modalidades esportivas. O jogos serão realizados de 12 de maio a 12 de julho e vão reunir alunos de várias faixas etárias e de diferentes classes sociais. Os jogos começam às 13h45 no Ginásio Municipal de Esportes Valdir Pereira, e também serão realizados no ginásio do Automóvel Club e no ginásio do Sesi, em Guarus. Os jogos disputados nas segundas, terças, e quintas-feiras e sábados, vão acontecer na Fundação Municipal do Esporte. Os jogos realizados às quartas-feiras, vão ser realizados no Automóvel Clube Fluminense, ao passo que os realizados às sextas-feiras vão ter como palco de disputas o Ginásio do Sesi, em Guarus.Modalidades – As 12 modalidades esportivas que vão ser disputadas durante os JECs são as seguintes: futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, xadrez, tênis de mesa, vôlei de areia, futebol societe, judô, tae-kwon-do e atletismo.Ivanildo Cordeiro destaca que além de incentivar a prática esportiva, os jogos abertos contribuem para promover a integração entre jovens de diferentes classes sociais.

Nenhum comentário: