quarta-feira, 23 de julho de 2008

APÓS SUSPENSÃO POR DOPING, JULIANA DÁ EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E VAI A PEQUIM

Nadadora brasileira ficou dois anos fora das piscinas, mas deu a volta por cima

Lydia Gismondi Do GLOBOESPORTE.COM Se o caminho dos atletas brasileiros para chegar a Pequim foi duro, para a nadadora Juliana Kury foi quase uma missão impossível. A atleta foi suspensa por doping por dois anos, mas deu a volta por cima e conseguiu ser convocada de última hora para as Olimpíadas da China.

- Estou muito feliz por ter conseguido alcançar meu objetivo. Eu lutei muito por isso. Passei por muita coisa nos últimos anos, mas com apoio e fé, o esforço acabou sendo recompensando. A prova disso é eu estar indo para Pequim - disse Juliana, que será reserva do 4x100m livre em Pequim. A paulista Juliana Bassy Kury era uma das fortes candidatas a chegar à seleção brasileira de Atenas. Ela chegou a garantir vaga no revezamento 4x100m durante o Troféu Brasil de 2004 e ainda ajudou o grupo a bater o recorde nacional e sul-americano da prova. No entanto, dias depois, o Comitê Olímpico Brasileiro divulgou a presença da substância stanozolol no exame antidoping realizado na atleta. A nadadora paulista, que foi suspensa pela Federação Internacional de Natação por dois anos, assumiu a ingestão da substância proibida, mas revelou que estava fazendo um trabalho de acompanhamento nutricional e que seu médico havia prescrito uma série de suplementos, que ele afirmava não estarem na lista de doping da Fina. Apesar de ter ficado dois anos sem poder participar de competições, Juliana não desistiu da natação e continuou treinando nesse período. No segundo semestre de 2006, ela voltou a competir e conseguiu provar que é possível dar a volta por cima. - Não adianta. A natação é o que eu sei fazer, é o que eu gosto de fazer.

Nenhum comentário: