segunda-feira, 7 de julho de 2008

SEM FORÇA E PRESTÍGIO!
Cá com meus botões, fazendo uma breve análise do quadro político de Campos em vistas as eleições de 5 de outubro, sigo o seguinte raciocínio: Arnaldo Vianna (PDT), enquanto prefeito de Campos, apoiou e elegeu (ou será que nomeou?) Alexandre Mocaiber (PSB) para sucedê-lo na PMCG. Mocaiber apoiou e elegeu (ou será que também nomeou?) Wilson Cabral (PSB) para deputado estadual. Nessa mesma eleição em que Cabral conseguiu o mandato, Alexandre Cardoso (PSB), primo de Mocaiber, foi eleito deputado federal, com votos de Campos, captaneados pelo então grupo político de Mocaiber.
Os dois deputados, em contra-partida, em suas respectivas instâncias tem ajudado (?) ao prefeito de Campos em muitas ações e contatos. No entanto, embora Mocaiber tenha em suas mãos uma das mais ricas e importantes prefeituras do Brasil, o que significa, de certa forma, grande poder, não teve e nem demonstrou força política suficiente para ao menos indicar o vice na coligação do PDT, partido em que o PSB caminhará junto no próximo pleito. E possui nomes como Rockfeller de Lima, Jorge Rangel e dos vereadores Abdu Neme e Alciones de Rio Preto no quadro de seu partido.
Aí analiso o seguinte: ou Mocaiber como político é fraco, para não dizer nulo (não é novidade, é só ver o nível de sua rejeição), ou o PSB como partido, com uma trajetória nacional histórica, anda envergonhado e/ou estilhaçado com a política de Campos.
É bom frisar que não me considero um analista político, me considero apenas mais um cidadão campista que acompanha os fatos políticos de minha cidade como qualquer outro campista que procura estar antenado.
E, só para concluir este post, diria que Miguel Arraes deve estar se remoendo no seu túmulo com os caminhos em que o PSB campista se enveredou. E mais, Luiza Erundina, João Mangabeira, Renato Casa Grande dentre outros nomes respeitáveis do PSB nacional devem estar envergonhados com os políticos do PSB local. Isso NÃO é uma afirmação, é o que eu penso!

3 comentários:

Vitor Menezes disse...

Seu Longo Braz, tô precisando da sua sugestão de tema para colocar a enquete da Rede Blog no ar. Envia aí pra vime@terra.com.br. Abração!

xacal disse...

Caro prof. Vitor...

Ótima análise...macabro virou a "rainha da inglaterra"...

Anônimo disse...

Este partido partiu a cidade e a cara do cidadão que votou.Será que esta corja vai vingar?