sexta-feira, 18 de julho de 2008

Atletismo
Pistorius fica fora de revezamento e adia sonho olímpico. Atleta que corre com próteses nas duas pernas ganhou o direito de tentar classificação para os Jogos, mas não conseguiu índice.
Agência Estado O sul-africano Oscar Pistorius ficou fora da equipe de revezamento de seu país, e não participará da Olimpíada de Pequim. O atleta de 21 anos, que corre com próteses nas duas pernas, ganhou o direito de tentar classificação para os Jogos, mas não conseguiu índice e dependia de uma convocação para a equipe dos 4 x 400 metros. Nesta sexta-feira, o Comitê Olímpico sul-africano confirmou que Pistorius não foi incluso na equipe de revezamento porque havia quatro atletas com tempos melhores que os dele. Havia a possibilidade de o atleta ser colocado entre os reservas, o que também não aconteceu.Na quarta-feira, em Lucerna, na Suíça, Pistorius correu os 400 metros em 46s25, a melhor marca de sua carreira. Mesmo assim, ficou a 0s7 do índice olímpico, 45s55. Pistorius lutou durante meses para que pudesse ter o direito de tentar uma vaga na Olimpíada. Em maio, uma decisão da Corte Arbitral do esporte garantiu a ele o direito de tentar o índice para ir a Pequim. Desde o início, contudo, o atleta afirmou que seu objetivo maioria eram os Jogos de 2012, em Londres.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena! Mas tenho certeza que ele continuará lutando para chegar a Londres, pois aprendi com essas pessoas que mais importante que vencer, é lutar pela VIDA, pelos objetivos traçados, todos os dias.Sou apaixonada por todas essas pessoas que assumem suas limitações e buscam formas de superá-las.
Nós somos reponsáveis pelos nossos limites e por superá-los, ou não.

Anônimo disse...

aproveitando o espaço gostariamos de pedir ao professor Vitor que usasse o seu filing no momento para nos informar sobre politica em nossa cidade.