CENTRAL DE BOATOS A TODO VAPOR
Sem dúvidas o Largo da Imprensa é a maior central de boatos de Campos. De lá, em frente ao Café Monte Líbano, as "notícias quentes de última hora" aparecem a todo momento, criando um certo frisson entre os presentes e frequentadores do local. As "bombas" logo se espalham colocando os mais incautos numa ação frenética para repassá-las.
Em épocas de eleições aí que a boataria fervilha e se espalha num turbilhão de fofocas. Esse fato é, de certa forma, natural e corriqueiro em todas as cidaddes, principalmente as de menores portes que possuem as famosas "bocas malditas".
A prática de boatos se torna até interessante e é um ótimo tema para àqueles que gostam de estudar os costumes populacionais, o senso comum das sociedades. Uma boa pedida para os pesquisadores de ciências sociais.
Hoje, em pouco mais de meia hora de presença na "Central", a cada momento ouvia uma "bomba" diferente e, até mesmo, hilárias. A seguir listo algumas com o devido cuidado em não citar nomes, por razões óbvias:
1- "A cidade está tomada de macumbeiros que vieram da Bahia para fazer trabalhos para determinado candidato, nos quatro cantos da cidade;
2- "Um político de grande poder em Campos separou-se oficialmente de sua mulher e foi morar no Rio de Janeiro com o seu segurança".
3- "Esse mesmo político está disposto, se o resultado das eleições não lhe for favorável, viajar para o exterior e de lá enviar carta de renúncia ao seu cargo".
4- "Que determinado candidato estaria articulando a impugnação da candidatura adversária, sob o argumento de que o adversário utilizou imagens de uma sessão da justiça eleitoral em seu programa de televisão".
5- Que de 90 eleitores da professora Odete, no primeiro turno, 40 eleitores votarão nulo, 37 em uma candidatura e os demais em outra. Fato que, se confirmado, asseguraria a vitória de um dos concorrentes com larga vantagem".
6- "Que o placar da pesquisa impugnada é de 52% X 41% para um dos candidatos".
É de bom alvitre ressaltar, que os tópicos acima apresentados são apenas boatos (notícia anônima que corre publicamente sem confirmação, ruído, rumor, zunzum) com o objetivo de mostrar aos visitantes desta página um comportamento de pessoas que compõe o povo, acerca dos temas atuais. Dessa forma, não há nenhuma afirmação deste Blog nos tópicos acima e nem a pretensão de denegrir quem quer que seja.
2 comentários:
AMIGOS CAMPISTAS FOFOQUEIROS.
LANCEM ESTA POIS TALVEZ PEGUE, AFINAL EM CAMPOS ACONTECEM COISAS DE OUTRO MUNDO.
EM CAMPOS HAVERÁ TERCEIRO TURNO. (AQUI TUDO É POSSÍVEL, NÃO DUVIDEM)
UM ABRAÇO A TODOS.
É mais facil não haver 2º turno. Já temos uma prefeita diplomada.
Postar um comentário