domingo, 5 de outubro de 2008

ROSINHA VENCE NO PRIMEIRO TURNO
Calma pessoal. Estou me referindo as enquetes que alguns dos blogueiros de nossa cidade fizeram em seus proprios blogs. A diferenca de intencoes de votos, manifetados pelos internautas de plantao na blogosfera campista, da candidata do PMDB em relacao ao candidato do PDT, foi significativamente maior. Porem, como sabemos, tais enquetes nao tem fundamentacao cientifica e nao podem ser levadas ao " pe da letra". Sabemos, tambem que a militancia dos grupos polarizados invadem as enquetes tentando dar mais votos para os seus respectivos candidatos. Mas alguma sinalizacao de forca e demonstrada. Particurlamente tenho uma forte e propria impressao de que nao havera segundo turno nas eleicoes em Campos. Ta tudo cor de rosa nestes ultimos dias antes da eleicao.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Vitor
Vou raciocinar da seguinte forma: em 2004, Pudim venceu no primeiro turno, não? Pudim era (e continuar a ser) menos expressivo que Rosinha. Em 2005, a eleição sumplementar foi ganha com a compra de votos. Tanto que Campista e Toninho Vianna foram cassados após a apreensão de documentos na Secretaria de Administração. Naquela época,o candidato oficial não tinha o desgaste do escândalo das obras emergenciais (se bem que havia outros tão ou mais graves quanto) ou o Escandalo da Telhado de Vidro. Diante dessas razões, acho que vai dar 15.

Leonel disse...

Essas vitórias da Rosinha feitas em pesquizas dos blogs, devem-se ao fato de que a maioria das pessoas que opinam em blogs, tem esclarecimento suficiente para saber o desastre que seria uma vitória de Arnaldo, e que o momento não é de dividir votos entre os demais candidatos, e sim concentrá-los em quem realmente tem chances de vencer a quadrilha dos telhadeiros de vidro.

Anônimo disse...

Diria que os seis anos de Garotinho foram muito bons, os 2 últimos não teve as conclusões das obras em seu governo por tempo habil, mas foi de lá que saíram coisas importantes como ciclovia, Trianon e o outrora criticado shopping estrada.
Como governador, tanto ele e a Rosinha não empolgaram, ao contrário, mas é um cargo díficil, tanto que pergunto, qual foi o melhor governador nos últimos 20 anos? Vai ser respondido Garotinho ou Rosinha, pois desde o 1º governo de Brizola que não tem um governo do estado com aprovação popular, lembrando que o 2º governo do Brizola foi bastante criticado.
E na pior das hipoteses temos ae 50% de boa política, então vale a pena arriscar e torcer que aquele primeiro governo volte a acontecer, agora com uma prefeitura mais abastarda, e de que adianta votar nulo? Ou em uma 3ª via sem chance de vitória? Só vai servir para ajudar a situação, essa sim, sem 1 período bom de governo.
Eu, terceirizado, estou cansado de tudo que vem ocorrendo, de não poder falar abertamente em quem voto, de ser obrigado a ir a reuniões ouvir falsas promessas(de novo) e até que ir a comissios, ae me perguntam, pq vc não larga isso? Pq eu preciso, é meu ganha pão, é onde tiro o dinheiro da faculdade e infelizmente os postos de trabalho em Campos são reduzidos, já passei bem em 2 concursos do Munícipio(top150 em 12mil), mas só convocaram 40 em cada(HGG e Educação).
Então por tudo isso votarei 15, sabendo dos defeitos de Rosinha, mas também sabendo de suas qualidades e principalmente, sabendo que pode ser bem pior.
Talvez por vcs não necessitarem tanto de um bom governo, votem nulo ou odete, só para daqui a 4 anos poder criticar quem escolheu o prefeito, mas isso é um ato de covardia com o qual não quero compartilhar.
Se o texto estiver confuso, me desculpe, fui digitando em forma de desabafo.

Anônimo disse...

ABISMADO. Prof. Vítor estou abismado com as colocações postadas no blog. Em primeiro lugar todas as pesquisas inclusive a do precisão mostram a vitória de Arnaldo entre as pessoas com terceiro grau, pessoas com mais estudo e de maior nível social. Segundo fico triste em ver o sr. um homem de bem acompanhar mais uma vez o ex-deputado Feijó, Vítor a reação de Feijó no debate beira o ridículo, deixa claro a aliança com Garotinho. Lembre-se: Campos vai voltar a ser feliz quando garotinhos voltarem a ser apenas crianças e rosinhas apenas flores. Bom voto o prof. é uma pessoa honesta e esclarecida, tenho certeza que quer o melhor para Campos.

Anônimo disse...

A Chance da ROSA está no Tapetão, pois se houver 2o turno ARNALDO ganha de 141.000 a 130.000. A chance de Feijó é ir embora...QUE VERGONHA!!! Que time fraco esse do Feijó, o abandonou antes de competir e, como ele, se debamdaram pra ROSA pra garantir uma boquinha que não tiveram no governo atual. Por dinheiro, vende-se até a ideologia política pois todos sempre atacaram o CASAL DA LAPA... Que VERGONHA!!!!!!!

Anônimo disse...

É o tal do chororô. Liga não, vão perder a boquinha. Chora, chora, chororô.

Feijó lavou acara com Arnaldo, está com a alma lavada. Falou todas as verdades que Arnaldo não queria ouvir. ARNALDO É UMA FRAUDE. Valeu Feijó. Parabéns Rosinha.