quarta-feira, 13 de agosto de 2008

DO BLOG URGENTE
Para o candidato à Prefeitura de Campos Paulo Feijó (PSDB), a cidade passa hoje por uma das suas maiores crises. Segundo ele, esta situação "tem origem na falta de valores e princípios dos governantes que passaram pela administração municipal nos últimos vinte anos".
A declaração foi dada ao urgente!, em resposta a cinco perguntas que o blog enviou a todos os concorrentes. As entrevistas serão publicadas na ordem de envio das respostas pelos candidatos. Feijó (PSDB) foi o primeiro a encaminhar as suas. Confira abaixo:
urgente! - Na sua opinião, qual é o pior problema de Campos e como resolvê-lo?
Feijó - Os problemas da saúde, da educação, da falta de emprego, já são conhecidos de todos. A cidade vive uma das suas piores crises, que tem origem na falta de valores e princípios dos governantes que passaram pela administração municipal nos últimos vinte anos. Não se pode mais pensar em grupo A ou grupo B, tem que se pensar na cidade. Nós sabemos como fazer isso, é preciso competência e uso correto dos recursos. Quem já teve a oportunidade e não fez, não pode pedir voto e fingir que não faz parte disso.
urgente! - Nos últimos anos, Campos tem sido varrida por denúncias, investigações e operações policiais que geram descrédito na política e nos políticos. No que a sua candidatura é diferente das demais neste cenário?
Feijó - Vítor, em vinte anos de vida pública fui vereador por dois mandatos, presidi a Câmara Municipal nesse período, tive três mandatos como deputado federal. Em tanto tempo de carreira, de lutas em prol do desenvolvimento da nossa região, do nosso município, quantos processos tenho contra mim? E os outros candidatos com menos tempo de atuação? Respondo a umprocesso de uma denúncia que foi extensiva a 232 deputados e tenho a consciência tranqüila que ficará provado que eu não tive participação nesse fato.
urgente! - Na sua avaliação, o que será de Campos depois da Era dos Royalties? A cidade está se preparando corretamente para quando este dia chegar?
Feijó - A cidade não está se preparando para quando acabarem os royalties. Os gestores vêm perdendo muitas oportunidades ao longo desses anos. Quando corajosamente em 1997 votei a favor da quebra do monopólio estatal do petróleo, imaginei que os royalties iam ser bem empregados para o desenvolvimento da nossa região, e infelizmente não é o que vejo hoje em Campos. Um governo responsável tem a obrigação de planejar a nossa cidade para os próximos vinte ou trinta anos com ou sem os royalties.
urgente! - Como mostra a história recente do município, os candidatos a vice-prefeito podem ter um papel destacado no governo. Quais foram os critérios para a escolha do vice em sua chapa? Quem ele (a) é e quais as suas qualificações para ocupar um cargo tão importante?
Feijó - O nosso vice é o professor aposentado Flávio Jorge, um antigo parceiro nosso, que agora tenho a honra de estar junto comigo na chapa, apoio do PHS, do professor Wainer Teixeira. Flávio Jorge é graduado em Ciências, estudioso da Ciência Política, fundador do PMDB e PDC em Campos. É também fundador nacional do PHS, onde exerceu dois mandatos na PresidênciaExecutiva Municipal.
urgente! - Na sua avaliação, qual foi o melhor prefeito de Campos em toda a sua história? E qual o pior?
Feijó - Na minha opinião o melhor prefeito da história de Campos foi Zezé Barbosa. E o pior com certeza, foi Dr.Alexandre Mocaiber.
Raio X do candidato
Nome completo: Paulo Fernando Feijó Torres
Coligação/Partidos: Campos: vamos reagir e mudar!Idade: 52 anos
Profissão: EngenheiroCidade onde nasceu: Santa Maria Madalena
Cargos públicos pelos quais já passou: Vereador por dois mandatos, presidente da Câmara (93/94), deputado federal por três mandatos.
Site oficial da campanha: http://www.feijo45.can.br/ [Atualizado em 11/08/08 para incluir "Raio X"] Postado por Vitor Menezes às 17:10 Marcadores: , ,

Um comentário:

Anônimo disse...

COM TODO RESPEITO A PESSOA DE PAULO FEIJÓ,MAS CAMPOS APENAS TEM UM POLITICO EM DEVE SE ORGULHAR DE SUA VIDA PÚBLICA QUE É TÃO SOMENTE O EX-DEPUTADO PAULO DE SOUZA ALBERNAZ.ESSE SIM, MERECE RESPEITO.