domingo, 17 de agosto de 2008

RESPONDAM SE PUDEREM
Inspirado nas Olimpíadas de Pequim, no momento das disputas do esporte mais democrático e fascinante dentre todos (o atletismo), e nas "Trolhadinhas Culturais"do amigo Xacal, faço esses questionamentos a cerca do que se faz pelo atletismo em Campos dos Goytacazes. Mas, é bom lembrar aquela famosa frase: "Perguntar não ofende". 1- Qual o nome do atleta de Campos que pratica e disputa provas de salto em distância e em qual lugar treina? 2- Qual o nome do atleta de Campos que pratica e disputa provas de Salto triplo e em qual lugar treina? 3- Qual o nome do atleta de Campos que treina e disputa provas de arremesso de peso e em qual lugar? 4- Algum atleta de Campos, na atualidade, sabe saltar com vara? 5- E no salto triplo quem é o atleta de destaque em nossa cidade? 6- Existe arremesso de martelo em nossa cidade? Aonde? 7- E lançamento de dardo se pratica em Campos? 8- Sem ser a pista do 56º BI (que tem acesso público restritamente liberado), qual a outra pista com medidas oficiais que existem em Campos, com acesso liberado e com escolinhas e treinamento orientado? 9- Quais as modalidades do atletismo são disputadas nos JEC's? 10- A FME possui blocos de partida para corridas curtas? 11- Possui colchão e aparato para salto em altura? 12- Possui pesos específicos para arremessos? 13- Possui discos, dardos, martelos, gaiolas de proteção e outroe equipamentos baratos, mas extremamente necessários para o desenvolvimento do atletismo? 14- Porque não se designa um grupo de professores, das centenas que são lotados na FME, para se desenvolver esse esporte, que é considerado o mais democrático? 15- A FME valoriza corredores considerados TOP de Campos, como o Luís Cláudio, o Vanildo, a Roseli, a Margarida, o Fabiano, o Amaro Jorge, o Edinho, entre tantos outros? Se valoriza de que forma é? 16- Porque não se busca uma parceria entre o público e o privado, para o desenvolvimento desse esporte em nossa cidade, em nome da responsabilidade social e de incentivos fiscais? 17- A Caixa Econômica, patrocinadora oficial do atletismo brasileiro, já foi contactada para uma possível parceria? É com vocês leitores que divido essas minhas dúvidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vitor,
Quando ajudei a elaborar o plano de governo da candidata Rosinha, tive preocupação em dizer a ela que, mesmo não constando em pormenores no programa (até porque programas são linhas gerais de atuação), ganhando a eleição, deve criar pista de atletismo. Ela própria assumiu o compromisso de construir mini vilas olímpicas. A idéia é justamente o que consta em seus questionamentos: abrir um leque de opções e dar condições para que os atletas, nas diversas modalidades, tenham onde e como treinar, inclusive com orientação técnica oferecida pela prefeitura e alimentação (no caso dos competidores) preparada por nutricionistas preparados para atuarem nos esportes.
Não digo isso por demagogia, mas porque coincide sua preocupação com a nossa. E você não estará longe que não possa nos auxiliar a apoiar da melhor maneira possível não só os atletas como todos os que desejem praticar esportes.

xacal disse...

Agora tá tudo resolvido, Vítor...

Ave-linus, a ave de rapina formulou o programa de governo, e lá destacou questões sobre o esporte...

Ufa, ainda bem...agora estou tranqüilo, essa cidade vai para frente...

Será que ferrugem também participou da elaboração dessa programa 1 real...?

E o programa de saúde, será que alcione ataíde escreveu la da prisão, afinal, lá tem tempo de sobra...