domingo, 31 de agosto de 2008
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
terça-feira, 26 de agosto de 2008
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
sexta-feira, 22 de agosto de 2008

quinta-feira, 21 de agosto de 2008
A seleção feminina de futebol ganhou a segunda medalha de prata para o Brasil ao perder de 1 a 0 para a seleção norte-americana na prorrogação. Contudo, as meninas do Brasil estão de parabéns por terem lutado até o final, mesmo sem o condicionamento físico necessário para disputa de tão grande importância.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
VERGONHA
É sabido por todos campistas que os clubes de futebol: Americano, Goytacaz e Rio Branco recebem polpudas verbas municipais para formar e manter os respectivos elencos e disputarem competições, no caso campeonatos estaduais.
Pois bem, no último sábado o C.E. Rio Branco perdeu os pontos numa disputa pelo dificil campeonato estadual da 2ª divisão, que permite o acesso a elite do campeonato estadual. Sabem qual foi o motivo amplamente divulgado pela imprensa esportiva de Campos?
Pasmem! Não havia uma ambulância de plantão no local do jogo. Isso mesmo, o Rio Branco ficou numa situação que talvez determine sua eliminação da disputa pelo acesso a 1ª divisão do estadual, pois na cidade que é conhecida pelo grande número de ambulâncias. não havia uma sequer.
E a responsabilidade por esta desorganização cabe a quem? A Fundação Municipal de Esportes, a diretoria do Clube ou a Secretaria de Saúde?
O povo deveria saber os reais motivos dessa incompetência, pois de alguma forma tem dinheiro público envolvido, sem falar na frustação dos apaixonados torcedores róseo-negros e da população em geral.
“A Muralha” se impõe no bloqueio
Com um saque forte e Fábio Luiz concentrado no bloqueio, a dupla número 2 do Brasil saiu na frente. Conhecido como “Block Machine” (“Máquina de Bloqueios”), Ricardo não conseguia vencer o duelo contra o compatriota, conhecido como “A Muralha”, na rede. Visivelmente irritado, o baiano viu os adversários abrirem 14 a 8 no placar. No entanto, com o duelo em 19 a 16 para Márcio e Fábio, os favoritos ensaiaram uma reação. Fábio Luiz não conseguiu defender um saque de Ricardo e foi direto para o banco, sem pedir tempo para a arbitragem. Além de uma bronca do juiz, o capixaba levou um cartão amarelo, em um momento de descontrole que durou pouco. Os atuais campeões empataram em 19 a 19, mas um erro de Ricardo no ataque assegurou a vitória para Márcio e Fábio por 22 a 20.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Ex-jogador afirma que Argentina foi superior em cada metro do campo
Das agências de notícias Pequim
A vitória da Argentina por 3 a 0 sobre o Brasil, nesta terça-feira, em Pequim, teve a presença de Diego Maradona, que vibrou muito e se emocionou com a classificação dos "hermanos" para a decisão da medalha de ouro. Para o ex-jogador, os brasileiros não honraram a tradição da camisa verde e amarela e foram "pequenos" e "defensivos". - O Brasil atua melhor do que mostrou hoje, porém esta seleção sub-23 mostrou muita pequenez na hora de jogar. Em nenhum momento saiu com a bola no pé, Ronaldinho ficou isolado e a Argentina foi superior em cada metro do campo. Faz tempo que não vejo um Brasil tão pequeno e tão defensivo - afirma. Após a partida, Maradona recebeu de presente a camisa e a faixa de capitão usadas por Riquelme. Ele revelou que quase chorou quando Riquelme disse que Maradona nunca deveria tê-las tirado. O ex-jogador está hospedado na concentração junto com o elenco argentino e vai fazer um alerta aos jogadores: ter muito cuidado com a Nigéria na decisão, já que os africanos foram muito bem na vitória por 4 a 1 sobre a Bélgica.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
domingo, 17 de agosto de 2008
Não sei nada sobre orçamento, receita, PIB e outros tantos indicadores econômicos da Jamaica. Mas, sei que é um país pobre, talvez muito pobre. E olha só, no evento esportivo mais importante do mundo, papou as provas dos 100m rasos, nas categorias masculina e feminina, esta última com direito a dobradinha.
Pois é, nossa cidade tão rica de recursos financeiros, com duas universidades com curso de Educação Física e com tanto espaço físico (áreas ociosas), não prioriza o esporte-mãe (atletismo), que mais agrega os sacrificados. Os gastos absurdos do setor esportivo de Campos só em julho (cerca de R$ 500 mil reais), segundo editais do Diário Oficial do município, são para sonorização, tendas e outras coisas, que ao meu ver são supérfluas.
Cadê o bolsa-atleta, cadê o investimento em atletas? A resposta eu já sei qual é. Mas sabemos também que é LEI o bolsa-atleta. Gostaria que os gestores do esporte de Campos fossem, dia 31/08, a Rio das Ostras para ver o que é valorização do esporte, especialmente do atletismo. Mas cheguem cedo, a festa do atletismo começa pela manhã e vai rolar o dia inteiro. Talvez voltem com pensamentos diferentes e até comecem um tratamento para míopia.
Essa é a minha esperança, míopia tem cura. Um dia, talvez, procurem tratamento. Temos que ter FÉ.
sábado, 16 de agosto de 2008
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
O fenômeno americano estaria na quinta posição no quadro de medalhas
terça-feira, 12 de agosto de 2008
GLOBOESPORTE.COM
O fenômeno Michael Phelps garantiu a classificação para a final dos 200m borboleta e ainda igualou o recorde olímpico (1m53s70), nas semifinais realizadas na noite desta segunda-feira, no Cubo d'Água. O brasileiro Kaio Márcio fez o sexto melhor tempo e também avançou para a grande final, que vai ser realizada na noite desta terça-feira, às 23h21m.
Depois de subir ao degrau mais alto do pódio pela terceira vez ao vencer os 200m livre, o fenômeno das piscinas parte agora em busca de seu quarto ouro nos Jogos de Pequim. Caso conquiste o triunfo nos 200m borboleta, ele se tornará o maior campeão olímpico da história, com dez medalhas douradas.
Assim como nas eliminatórias, os dois nadadores disputaram a mesma série. Mas, desta vez, Phelps conseguiu abrir mais vantagem em relação ao brasileiro. O americano, que já havia disputado a final dos 200m livre nesta segunda, não largou tão bem, mas nos 50m finais arrancou e abriu quase um corpo de distância para os seus adversários. O americano venceu a bateria, e Kaio terminou em terceiro lugar.
Phelps abre vantagem e termina em primeiro lugar na série e na classificação geral dos 200m borboleta. Na classificação geral, Phelps fez o melhor tempo, e o paraibano ficou com a sexta marca (1m55s21). O japonês Takeshi Matsuda foi o segundo melhor com o tempo de 1m54s02.
A final dos 200m borboleta será realizada na noite desta terça-feira, às 23h21.
Confira os nadadores classificados para a final:
1) Michael Phelps (EUA) 1m53s70
2) Takeshi Matsuda (JAP) 1m54s02
3) Nikolay Skvortsov (RUS) 1m54s31
4) Laszlo Cseh (HUN) 1m54s35
5) Peng Wu (CHI) 1m54s93
6) Kaio Márcio (BRA) 1m55s21
7) Moss Burmester (NZL) 1m55s26
8) Pawel Korzeniowski (POL) 1m55s35





















