segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR

Classificador seleciona vários materiais de papel no Centro de Reciclagem e Descarte em São Francisco, Califórnia. A cidade recicla dois terços de seu lixoFoto: de Jeff Chiu, AP/WWP

Os Estados Unidos reciclam atualmente cerca de 30% de seus resíduos sólidos, um porcentual que inclui redução na origem – antes de tudo usa-se menos material – e compostagem – usando materiais orgânicos degradáveis como fertilizantes e condicionadores de solo. A adoção de programas de reciclagem e o apoio da sociedade a esses programas têm aumentado constantemente nas últimas duas décadas. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA estimula e promove a reciclagem e a compostagem de resíduos, mas não existe legislação federal que obrigue as comunidades locais, condados, cidades e vilas a adotar essas medidas. Em vez disso, os governos estaduais e municipais, com o apoio dos cidadãos, estão implantando programas por iniciativa própria. Isso, infelizmente, vem nos mostrar o quanto, nós brasileiros, estamos longe do exercício pleno da cidadania.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vítor, tudo bem?
Me chamo lara, e fiquei muito interessada no seu trabalho com reciclagem, devido ao fato de estar com um projeto pro dia 23 de apresentar um Workshop na minha Faculdade, a FAFIC. Faço o curso de Comunicação Social, lendo seu perfil, observei que vc também fez não é? entao... nesse Workshop, que é um trabalho publicitário, nós temos q apresentar um projeto sem fins lucrativos e social, acredito que que falar sobre sua atividade com reciclagem seria ideal... se puder me ajudar... ficarei mto grata!!!
meu msn é laratmanhaes@hotmail.com
meu tel é 2734-2984.

Se puder me responda o email!?

Agradeço desde já.


Lara Manhães

Anônimo disse...

Olá Vitor...
sou aluna de Arquitetura no IFF e participo de um projeto de extensão sobre Reciclagem, e gostaria de saber se você tem maiores informações sobre usinas de reciclagem campistas.
Espero um retorno o mais urgente possível.
msn: clayr_arruda@hotmail.com
tel:9919-7175