quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

MORRE A EX-CAMPEÃ DE WINDSURF, DORA BRIA

SÃO PAULO - A ex-campeã de windsurf Dora Bria morreu na noite desta terça-feira num acidente de carro. Dora, 48, dirigia o carro no momento do acidente, quando o carro colidiu com um caminhão e desceu uma pequena encosta, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dora Bria tinha saído da cidade de Três Maria, em Minas Gerais, e estava a caminho do Rio de Janeiro, onde morava.
O primeiro a ser avisado sobre a morte de Dora Bria foi o velejador Lars Grael. O telefone do bicampeão olímpico estava na agenda encontrada junto com Dora Bria no local do acidente.
Dora Bria foi campeã brasileira de windsurf seis vezes e campeã sul-americana outras três, ajudando a popularizar o esporte no Brasil. Ela ganhou fama internacional no torneio de ondas gigantes do Havaí, quando ficou entre as cinco melhores do mundo no início da década de 1990.
Famosa também por sua beleza, Dora Bria estrelou ensaios fotográficos das revistas masculinas Playboy e Sexy.
Não havia mais ninguém com Dora Bria no momento do acidente. Ela dirigia uma caminhonete L200 com placa do Rio de Janeiro e a colisão foi de frente com uma carreta do município de Diadema, São Paulo. O acidente ocorreu no km 256 da BR 040, próximo a São Gonçalo do Abaeté (MG).
Segundo informações da PRF, Dora Bria morreu na hora e o motorista do caminhão não sofreu nenhum tipo de lesão física. O corpo de Dora Bria foi encaminhado ao IML de Pato de Minas.

Nenhum comentário: