domingo, 13 de abril de 2008

DEU NO JORNAL O DIÁRIO
Luiz Cláudio quer o bicampeonato da prova
Corrida Artefísica volta este ano após ausência em 2007
Uma das corridas mais tradicionais da região está de volta após não ser realizada no ano passado por falta de apoio. A 16ª edição da Corrida Artefísica está confirmada para o dia 27 de abril e deve reunir corredores de três estados (Rio de Janeiro, Espírito Santos e Minas Gerais), além de apresentar algumas novidades.
Como o atletismo em Campos é uma modalidade com muito pouco apoio do Poder Público, a organização priorizou neste ano uma renovação dos atletas. Por isso fechou uma parceria com a Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) para inscrever 100 crianças, que disputariam um percurso diferenciado dos 5,5 km em que os atletas de outras categorias disputarão. “O nosso atletismo está cada vez pior e sem apoio, haja vista, que não temos nenhuma pista na cidade, a exceção da do Exército, que ainda é pouco utilizada pelos atletas, além do bolsa-atleta, que todo ano é prometido, mas nunca é dado aos corredores”, criticou Vitor Longo Braz, organizador da prova.
Primeira corrida da região, a ser toda informatizada, o software utilizado nas edições anteriores na Corrida Artefísica foi atualizado e segundo o organizador, o resultado final será disponibilizado quase que em tempo real. Premiação – A prova será dividida em várias categorias (por idade e sexo) e todos os vencedores receberão troféus, além dos segundos e terceiros colocados receberem medalhas. A categoria Geral também premiará os cinco melhores, no masculino e feminino, com premiação em espécie, ainda não divulgada pela organização. As inscrições estarão abertas até o dia 25 e podem ser feitas através do telefone (22) 9981-9117 de Vitor Longo Braz.
Será cobrado um 1kg de alimento que ao final da prova será doado para uma instituição do município.Campeão – Vencedor da última edição, Luiz Cláudio Barreto já está se preparando para tentar o bicampeonato. O corredor fez coro com Vitor Longo Braz e também criticou a falta de apoio ao atletismo campista. “Este ano está sendo muito difícil para nós corredores. Por conta da falta de apoio, muitos estão desistindo do atletismo e a cidade está perdendo alguns talentos como Fabiano Figueiredo, um jovem que apareceu muito bem no ano passado, mas este ano está pensando em abandonar as corridas”, disse o corredor.

2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber se na região existeum calendário de corridas.

Aquiles

Anônimo disse...

É verdade que a ong de Feijó vai patrocinar?