sábado, 5 de abril de 2008

CORUJICE DE PAI
Trouxe para você uma postagem do Blog Páginas do Vitor, meu filho mais velho. Trata-se de uma corujice sim, mas pautada na alegria, na felicidade e no orgulho que sinto por este jovem de 18 anos. Sua sensibilidade no campo artístico-cultural me surpreende e me deixa, cada vez mais, um corujão.
Dando sequência a coluna "Personalidades", hoje apresento Patch Adams, nascido em 28 de maio de 1945 em Washington, distrito de Columbia. É médico e mundialmente conhecido por sua forma de tratar os pacientes.
"A amizade é o melhor remédio". Patch A.Aos 16 anos, perdeu o pai e a namorada, e vivenciou tempos de profunda depressão, sendo internado numa clínica psiquiátrica. Sentiu que ao ajudar o próximo com humor e amor, ele próprio melhorava. Estava aí um dos fundamentos de sua ideologia. Porém nos anos 60, mais uma tragédia, morre seu melhor amigo. Dois anos depois, ingressa na Faculdade de Medicina de Virginia, e lá, chama atenção pelo amor que dedica a seus pacientes.
Após terminar a faculdade fundou o Instituto Gesundheit, adquiriu terras para construir sua sede, onde até hoje atende as pessoas, sem nenhum tipo de cobrança financeira.Ele revoluciona a medicia, introduzindo o humor como remédio!Patch e seus palhaços viajam para os lugares que mais necessitam de amor e paz. Lugares de guerra, fome, destruição, levando a alegria e o carinho.
Na verdade, sua ideologia é passada a todo o mundo, e se seguíssemos o que ele prega, nos tornaríamos melhores pessoas e consequentemente tornaríamos nosso mundo melhor: "Amar o próximo"!
É autor de dois livros:“House Calls: how we can heal the world a visit at time” e “Gesundheit!: Good Health is a Laughter Matter ”.
É palestrante.
É ativista.
É ser-humano.
É exemplo.
É palhaço.

Nenhum comentário: