quinta-feira, 3 de abril de 2008

16a. CORRIDA ARTEFÍSICA
A maior festa do atletismo regional, dia 27 de abril, domingo
Vem aí a 16a. Corrida Artefísica, a corrida rústica mais tradicional de Campos. Como nos últimos oito anos de sua realização, o patrocínio exclusivo é do Banco Itaú, agência da Pelinca. Seu percurso será de 5,5 Km pelas principais ruas da cidade. Assim que o mapa do percurso da corrida estiver pronto, estaremos disponibilizando aqui na rede.
Este é um dos eventos mais importantes do atletismo regional, atraindo atletas de corrida de rua de várias cidades do estado do Rio e , também, do espírito Santo e Minas Gerais. Corredores de rua de Macaé, Rio das Ostras, Araruama, São Pedro da Aldeia, Quissamã, Cabo Frio, São João da Barra, Itaperuna, Vitória (ES), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Pirapetinga (MG), entre outras cidades tem inscrição cativa.
A novidade para este ano é a infraestrutura melhorada, com portal de largada e chegada inflável, apuração informatizada em tempo real, ou seja ao chegar o atleta já saberá seu tempo e colocação, além da distribuição de camisas, águas, frutas e barras de cereais para reporem as energias gastas após a prova.
A EMUT e a Guarda Civil Municipal, juntamente com a Polícia Militar e o CENTROCOR, farão a segurança dos participantes, que este ano contará com centenas de crianças na faixa etária de 6 a 14 anos.
A 16a. Corrida Artefísica está dividida em 16 categorias etárias masculinas e 8 categorias etárias femininas. Os cinco primeiros colocados no geral nas categorias masculina e feminina receberão premiação em dinheiro, além de troféus estilizados com a marca da Corrida.
As inscrições estarão abertas, a partir de segunda - feira, no Banco Itaú, agência da Pelinca, bastando doar 1kg de alimento não perecível. Contamos com a divulgação dos companheiros blogueiros e leitores. Voltamos a falar desta corrida em outro post.

3 comentários:

xacal disse...

Com certeza...O Xacal está apenas uns 30 kg acima do peso, parou de caçar e agora só come ração, mas A TrolHa vai divulgar sempre a corrida...

Blog Vitor Longo disse...

Agradeço aos amigos e especialmente ao Chacal.

Anônimo disse...

Esta já é tradicional,devia fazer parte do calendário esportivo do município.