Com a participação das melhores duplas do Mundo – Café (campeão mundial em Ibiza na Espanha) que fez dupla com Luciano (hepta campeão brasileiro), e do Brasil – Magal (ex-seleção brasileira de beach soccer) que fez dupla com Tunico, e, ainda, as melhores duplas da Região, das cidades de São João da Barra, São Francisco do Itabopoana, Macaé, São Fidélis, Vitória e Campos, constituiu-se, segundo os participantes, no melhor e no mais alto nível técnico de torneios de futevolei já realizados em Campos.
O Yacht Club de lagoa de Cima ficou literalmente lotado de público, nos dois dias de torneio(18 e 19 de agosto 2007), que foram prestigiar o evento. Os atletas do Rio acostumados a disputar partidas, todos os dias, nas areias da Praia de Copacabana com astros do futebol, como: Romário, Renato Gaúcho, Júnior (ex-Flamengo) e artistas como: Eri Jhonson, Márcio Garcia e Thierry Figueira, foram convocados para a disputa em Lagoa de Cima através do criador do Futevolei e suas regras, o professor Luís Cláudio de Castro Viana, conhecido carinhosamente por Crioulo, presidente da Associação Carioca de Futevôlei e pelo diretor do site – www.futevolei.com.br, site oficial do futevolei no Brasil, o site da tradição do futevolei, Selmo Tarpolnovisk.
Durante o transcorrer das disputas houve dois jogos exibição na categoria de máster. Jogaram o ex-deputado Paulo Feijó com Luís Cláudio da ACAF contra Osvaldo “Potoca”, da Associação de Futevolei de Campos dos Goytacazes. A dupla Paulo Feijó e Luís Cláudio venceram por duas vezes os adversários.
Na disputa oficial do evento, os jogadores campeões do mundo e do Brasil, provenientes do Rio de Janeiro e as duplas de Vitória, não, obtiveram, no entanto o sucesso que se esperava, sendo eliminados nas quartas de finais do Torneio pelas duplas da Região.
No final o resultado do 1º Torneio Inter Regional de Futevolei ficou assim:
· 1º lugar – Rafael e Gargaú - São Francisco de Itabapoana
· 2º lugar – Kiko e Dudu - São Fidélis
· 3º lugar – Helinho e Marcelo - Campos
· 4º lugar – Alexandre e Zezinho - São João da Barra
O presidente da Associação Carioca de Futevolei, ACAF, prof. Luís Cláudio, um dos criadores do futevolei e suas regras, teceu comentários bastante elogiosos quanto ao nível técnico apresentado pelas duplas de Campos e Região. Segundo ele, “A organização está de parabéns, pois promoveu um evento do mais alto nível técnico e de organização, não ficando nada a dever aos grandes torneios realizados no Rio de Janeiro e demais cidades do Brasil, como Maceió, Porto Seguro, Brasília e outras cidades”.
Um dos organizadores do evento Vitor Longo Braz, “o evento só obteve todo esse sucesso graças a sensibilidade do secretário de Turismo, Dr. Rockfeller Felisberto de Lima, ‘um senhor de 73 anos de idade’, mas com uma mentalidade e um dinamismo de um jovem. E como se não bastasse o Dr. Rockfeller de Lima, tem a assessoria do sub secretário, Marcelo Queiroz, uma jovem liderança, dinâmica e competente”.
E, continua: “O prefeito Alexandre Mocaiber foi muito feliz ao convidar o Dr. Rockfeller de Lima para fazer parte do seu secretariado, na coalizão em que se propôs a fazer, pois o Dr. Rockfeller e seu sub secretário, Marcelo Queiroz, estão se tornando um ‘divisor de águas’, ou seja, o Turismo em Campos, através da administração dos dois, passou a exercer a sua verdadeira função, que é promover os diversos pontos turísticos de Campos, como: Rio Preto, Lagoa de Cima, Farol de São Tomé, Imbé, etc. E tem usado para isso essa poderosa ferramenta, que é o esporte, pois além de levar Turismo a essas localidades, leva a inclusão, a integração, a modificação de hábitos de vida para melhor e populariza o esporte, auxiliando na prevenção de enfermidades e diminuindo os atendimentos médicos nos postos de saúde do município, oriundos de males do sedentarismo” – destaca o Prof. Vitor Longo Braz.
3 comentários:
Não sabia que aquele evento maravilhoso tinha sido promovido pelo senhor.Foi um domingo ótimo que passei com o marido e filhos lá naquele paraíso.parabéns,Raquel
O local lagoa de cima deveria ter mais atenção por parte da prefeitura,poderia haver regatas,torneio de pesca,natação,tudo isso com pouco investimento.Mas ninguem se interessa.parabens.CARLOS SANTOS
professor porque o senhor não faz mais um futivolei na arena da lapa.Eu acho que iria bombar!
Postar um comentário