quarta-feira, 24 de outubro de 2007

PSDB E A SÍNDROME DE ESTOCOLMO!

1. Ficou conhecida como Síndrome de Estocolmo, a atração que algumas vezes o sequestrado tem pelo sequestrador.
2. Na política -pelo mundo afora- há exemplos de sobra para o entendimento desta síndrome por analogia. É quando um partido -ou político- se deixar atrair pelo canto da sereia de seu adversário, especialmente em situações de poder ou de opinião pública.
3. De certa forma o PSDB vive num quadro desses em relação ao PT no governo. É atraído pelo sequestrador e até acha que o sequestro foi prazeroso. Recentemente foi assim na eleição para presidente da Câmara de Deputados. O tempo mostrou que foi um erro.
4. Agora -mais uma vez- se vê atraído por seu sequestrador e aceita pavimentar o caminho para a aprovação da CPMF -um tributo economicamente irracional, antifederativo, que afeta a competitividade brasileira, socialmente injusto, e oculto.
5. Seria recomendável alugarem o DVD do filme Bom Dia, Noite de Marco Bellocchio e vê-lo com atenção. Trata do sequestro -de Aldo Moro (presidente da DC italiana na época)- com conversas de "alto nível político" com os sequestradores das Brigadas Vermelhas, e que termina... com sua execução. Até pela proximidade de Aldo Moro e Franco Montoro -patrono maior do PSDB.
Do ex-Blog do Cesar Maia 24/10/2007

Um comentário:

Anônimo disse...

Vitor larga o pé do PSDB esse partido não tem representação e nem tem voz em nossa cidade.É ovo choco passado!