terça-feira, 18 de dezembro de 2007

SOLARIANOS SUA 1ª DERROTA

Num emocionante jogo contra a Projex Sport Center, o Time do Condomínio Solar do Engenho, o Solarianos Esporte Clube, não resistiu à pressão do forte time adversário, e perdeu os jogos disputados na categoria sub 8 anos por 9 X 5. Já na categoria sub 12 anos o placar foi de 6 X 5 para Projex. O time da Projex é comandado pelo professor Alex Valentim. Segundo o técnico do Solarianos, Prof. Vitor Longo Braz, “uma derrota faz parte de um processo educacional, onde as crianças aprendem com ela”. Os pais dos atletas mirins do Condomínio Solar do Engenho prestigiaram a partida e nas preleções antes e após a partida frisaram bem para as crianças que o mais importante é a participação, com respeito ao adversário e dignidade no placar adverso. O time do Condomínio Solar do Engenho surgiu da iniciativa de alguns pais de crianças, com objetivo de utilizar mais efetivamente o esporte como uma ferramenta de educação. Os resultados já estão sendo notados por todos moradores, uma vez que, a disciplina e o respeito entre as crianças tem melhorado. Outro ponto positivo dessa iniciativa é que só podem participar do time as crianças que apresentam bom rendimento escolar. E, quanto a esse aspecto, os pais têm, da mesma forma, notado um maior empenho nos estudos, por parte das crianças. A seguir alguns momentos dos jogos:

3 comentários:

Anônimo disse...

A derrota faz parte da vida. Todos amargamos derrotas em algum momento de nossa existência. Seja no plano esportivo, como nos vários aspectos da vida: social, familiar, economico-financeiro, profissional, de relacionamento inter-pessoal, etc.
O esporte tem valor, também nesse sentido. Ensina a aceitar as adversidades e a levantar a cabeça e aprender com os erros.
É isso aí Vitor, continue esse brilhante trabalho, que estamos satisfeitos como pais.

Anônimo disse...

PERDER É NORMAL EM ESPORTE. NUNCA SOUBE DE NINGUÉM OU ALGUM TIME QUE SEMPRE GANHOU. AS DERROTAS NESTA FASE DA VIDA, CRIANÇAS, NÃO OBSTANTE AO FATO DE FAZER PARTE, NÃO PODE DEIXAR QUE ELES SE ACOSTUMEM, MAS É, SEM DÚVIDAS, UM APRENDIZADO PARA A VIDA E PARA O CIDADÃO.
VÁ EM FRENTE PROFESSOR, EDUCANDO E DANDO CARINHO, POIS ISSO É QUE DIFERENCIA-O DOS DEMAIS PROFESSORES DESTE PRÉDIO QUE NUNCA VI MEXER UM DEDO PARA FAZER ALGO QUE FOSSE COM AS NOSSAS CRIANÇAS E COM O ESPORTE.

Anônimo disse...

Vitor quem é que banca os uniformes, as medalhas e os troféus? Só você. Queria te ajudar. Não acho justo você bancar tudo sozinho. Meu filho está tão empolgao de estar participando do time de 8 anos. Que no último jogo ele nem dormiu direito na véspera o jogo. Agradeço em nome de todas as mães e pais das crianças do Solar do Engenho.