sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

RETRATO DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:

É REVOLTANTE.Caso Renan envolveu 'sexo, corrupção e impostos', diz 'Economist'

A renúncia do Senador Renan Calheiros, "talvez o mais poderoso aliado político do presidente Luis Inácio Lula da Silva" conclui um "tenaz jogo de bastidores" e favorece o governo na busca pela aprovação da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), diz a edição desta sexta-feira da revista britânica The Economist . Segundo o artigo, intitulado "Sex, sleaze and taxes" ("Sexo, corrupção e impostos", em tradução livre), a renúncia, um "desfecho favorável ao governo", "provavelmente foi negociada por homens de Lula, porque o apoio a Calheiros era visto como necessário para conseguir a aprovação da prorrogação da CPMF". "Ao renunciar, Calheiros manteve seu assento no Senado". "A permanência dele na Casa, onde ainda exerce grande influência, provavelmente vai facilitar a aprovação da CPMF", diz a Economist. A Economist ressalta que a crise envolvendo Renan Calheiros "retardou o governo". Por isso, "aprovar a CPMF virou assunto urgente". Segundo a revista, a medida é tão importante ao presidente Lula que o fez cancelar as visitas ao exterior apenas para ficar em Brasília e reforçar o apoio à prorrogação da taxa. "O presidente tem instintos políticos formidáveis", diz a revista. A revista destaca que, apesar da oposição, a principal dificuldade do governo em aprovar a prorrogação da taxa é justamente o "sucesso recente" da economia. "A arrecadação com impostos é tão formidável que fica difícil para o governo convencer congressistas de que ele precisa de mais dinheiro".

4 comentários:

Anônimo disse...

Todos os políticos que conheço em Campos são iguais ou piores do que Renan Calheiros. Nós estamos fufú. Não alivio nenhum. São todos safados. Gostaria de colocar meu nome verdadeiro, para ver se eles entram com um processo contra mim, pois vou provar tudo. Bando de Canalhas.

Anônimo disse...

O Senador Renan Calheiros é muito parecido com o Vereador Campista Alvaro César Faria. Em todos os sentidos, principalmente no negativo.

Anônimo disse...

Qual a diferença de Renan Calheiros para os vereadores da Câmara Municipal de Campos? Querem saber minha resposta: Renam só é mais inteligente ou melhor acessorado, mas a semelhança nas safadezas são imensas.

Anônimo disse...

Renan, fez o que que Garotnho não fez, Arnaldo não fez, Feijó não fez, Alvaro César não fez, Otávio Cabral não fez, Alciones de Rio Preto não fez, Nildo Cardoso não fez, Sérgio Mendes não fez? CHEGA, se não não termos espaço nesse comentário.