segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO NO 7º DISTRITO – TRAVESSÃO DE CAMPOS

Marcelo Queiroz, sub-secretário de Turismo e Augusto Fernando, o popular Nanando, festeiro de Travessão.
Este blogueiro teve a oportunidade de assistir neste último final de semana, uma das mais bonitas e bem organizadas festas do interior de Campos.
Sob a organização de Augusto Fernando, Nanando como é conhecido por todos, e o apoio total da Secretaria de Turismo, Travessão - o 7º Distrito de Campos – teve uma semana de muitas atividades em comemoração a Imaculada Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Localidade.
Os eventos começaram no domingo, dia 02 de dezembro, com um Passeio Ciclístico promovido pelo Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel e se estendeu até segunda, dia 10 de dezembro com um Rodeio, cheio de atrações.
Constou da programação, dentre as muitas atividades religiosas, culturais e esportivas, o passeio ciclístico já citado, show com o cantor Elimar Santos, um Rodeio, e um show pirotécnico de altíssimo nível e beleza, com duração de quinze minutos. Uma verdadeira multidão de pessoas prestigiou aos eventos, que transcorreu num clima de muita organização, paz e alegria.
O BLOG parabeniza ao Nanando e sua equipe, assim como ao Secretário de Turismo, Rockfeller de Lima e seu sub-secretário Marcelo Queiroz, pela grande festa proporcionada aos moradores da nossa querida Travessão e localidades vizinhas. Veja abaixo algumas das imagens da festa.

12 comentários:

raphael crespo disse...

Prof.Vitor Longo,meu amigo!presenciamos juntos esta bela festa,os moradores de travessão estão de parabéns pela bela festa proporcionada pelo filho ilustre,Rock e pelo seu sub-secretário Marcelo Queiroz com o aval do prefeito.Tudo transcorreu na mais pura civilidade.Aproveito para parabenizar este humilde companheiro filho de Travessão,nosso amigo NANANDO,tido hoje como o maior festeiro de Travessão.Salve Nossa Senhora da Conceição!

Anônimo disse...

É verdade que sem o apoio da SINCOMTUR a festa de Travessão não teria o mesmo brilho e grandeza que teve. Parabéns ao Rock e ao Marcelo Queiroz.
Mas, uma pessoa foi fundamental na consolidação do sucesso da festa. Essa pessoa trabalhou incansavelmente durante meses, quase que anonimamente, num trabalho de formiguinha. Buscando um apoio aqui, outro acolá, de forma que a festa de Travessão se transformasse numa das maiores festas do interior campista, acho até que melhor do que a última festa de São Salvador, padroeiro de Campos. Essa pessoa é carinhosamente conhecido por todos, especialmente pela população de todo norte do município (Travessão, Ribeiro do Amaro, Guandú, Santa Ana, Cons. Josino, Morro do Coco, Vila Nova, etc.), como NANANDO. Esse é o cara!

Anônimo disse...

Poxa Vitor, tá certo que Nanando deu uma força arrumando as camisas do passeio ciclístico, mas quem fez o passeio foi você e Prof. Geraldo, com apoio total da nossa querida diretora Zamite, que está na foto.
Vamos fazer justiça a vocês três também.

Anônimo disse...

Nanando, diga para mim o telefone deste gatinho. Gostaria de conversar com ele, me parece muito simpático e é bonitão.

Anônimo disse...

Nanando, Seu Pedro mefalou que esse seu amigo Marcelo é casado, é mesmo.

Anônimo disse...

quero o tel do nnanando

Anônimo disse...

Foi tudo muito bom. Só não gostei quando vi aquele forasteiro ceramista da baixada no palco. Gostei quando Rockfeller, nosso ilustre conterrâneo, foi ovacionado, ao ponto de Elimar dizer que ele, Rock, deveria ser o prefeito de Campos e que votaria nele.

Anônimo disse...

por favor mais uma vez estou pedindo o celular de nanando .

Anônimo disse...

liga para a paróquia. O padre deve ter o telefone dele. Aproveita para marcar a data do casamento, sua tarada. Só não se esqueça que ele é casado e muito bem casado.

Anônimo disse...

Nanando Betinho do cicle pediu para você convida-lo para a próxima festa em travessão.

Anônimo disse...

Mas tem que levar segurança junto!

Anônimo disse...

parece que tudo foi um mar de rosas,só esqueceram de falar que faltou banheiros químicos.iluminação da praça,que proibiram a utilização do som pela igreja na hora de fazer o leilao,faltou policiamento.faltou guarda municipal etc,fazer festa com o dinheiro da prefeitura é muito facil, eu quero ver é tirar do bolso como alguns fizeram,e mais a festa foi feita pela igreja .nunca existiu a figura de festeiro, melhor dizendo a festa foi feita pela comunidade com participação de cada um, alguns deixaram os seus trabalhos para se impenharem para o sucesso da festa e voces tem a cara de pau de dizer que foi o nanando quem fez a festa,isto é no minimo uma falta de consideção para com a comunidade e sobre tudo com aqueles que carregaram a festa nas costas para que tudo desse certo e detalhe no anonimato,pois a única figura que deveria aparecer é da homenageada NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO e não a figura política, mas que isso sirva de lição especialmente para aqueles que desobedeceram as ordens dadas pela igreja. - Pois é a igreja está lá precisando de uma reforma urgente os cupins estam devorando toda a madeira ,e voces onde estam? que não aparecem para fazer alguma coisa. Em dia de festa o oba-oba é muito bom eu quero ver é no dia -a-dia,vem pra cá participe com a comunidade, sinta as dificulndades de perto ao invés de virem aqui de ano a ano no brilhar dos fogos de artifícios, a igreja, assim como acomunidade tem necessidades o ano inteiro e não só no dia 08 de dezembro,filho não é só aquele que naisce na comunidade e que tem a obrigação de zelar por ela sempre, mas é especialmente aquele que não tendo nascido nela a adota como sua comunidade e luta por ela,mas 2008 está ai e liturgicamente será a maoir festa de N.S. DA CONCEIÇÃO se DEUS quiser.Aproveito para convidar a todos a virem participar do novenário que se iniciará dia 29 de novembro de 2008 com participação de diversos padres durante o novenário. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ROGAI POR NÓS!