quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CIRCUITO UNIMED DE NATAÇÃO REVELOU OS MELHORES NADADORES DA NATAÇÃO CAMPISTA DA ATUALIDADE

Jhonathan Corrêa Camacho

Jonathan C. Camacho, 13 anos, categoria infantil I, federado a FARJ, começou a nadar aos 11 anos de idade. Sua primeira participação em eventos de natação foi no Circuito Unimed de Natação de 2005. Participou também do Circuito Unimed de Natação de 2006 e 2007. Ao todo participou de 12 etapas do Circuito Unimed de Natação entre 2005 a 2007. Jonathan Camacho é hoje um atleta top de Campos. Seus resultados mais expressivos foram: · Campeonato Estadual de Natação no Pq. Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro, obtendo: 1º lugar nos 100 metros peito, 1º lugar nos 50 metros livre, 2º lugar nos 200 metros peito, 2º lugar nos 100 metros livre. · Bateu o índice para participar do Campeonato Brasileiro de Natação. Segundo Jonathan – “O Circuito Unimed de Natação foi a minha porta de entrada para o esporte. Iniciei minha trajetória esportiva através do estímulo da Prof. Adriana Caetano Pereira do Tênis Club de Campos.”
Rômulo Santos

Rômulo Santos, 17 anos, categoria Júnior, federado a FARJ, começou a nadar com dois anos e cinco meses. Participou do Circuito Unimed de Natação nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002. Ao todo participou de 16 etapas do Circuito Unimed de Natação. Após estes anos, devido ao seu aperfeiçoamento espetacular no esporte, passou a fazer exibições no Circuito Unimed de Natação e servir de “espelho” para os demais participantes. Hoje Rômulo treina no CEFET (dentro dágua) e na Projex (fora dágua). Seu treinador é o professor Luciano Cruz Reis. Entre seus resultados mais expressivos estão: · Campeão Estadual de Águas Abertas em Rio das Ostras no dia 09/12/2007; · Vice-Campeão Carioca dos 400 metros medley, no Botafogo de Futebol e Regatas, nos dia 01 e 02/12/2007; · Nesta mesma competição chegou em 3º lugar nos 50 metros livre e 3º lugar nos 100 metros livre; · Vice-Campeão Brasileiro Júnior (17 a 19 anos) de Aquatlon (corrida, natação e corrida) na Urca, Rio de Janeiro em abril de 2007; · Convocado para a Seleção Brasileira de Aquatlon para a disputa do Campeonato Mundial e Sul Americano, no México e Colômbia, respectivamente. Rômulo relata que: “O Circuito Unimed de Natação foi o evento que mais me promoveu tanto como atleta, como na mídia”.

Larissa Manhães da Silva

Larissa Manhães da Silva, 10 anos, Mirim II, federada a FARJ, começou sua trajetória de atleta nos Circuitos Unimeds de Natação, tendo participado de 6 edições deste evento. Nada desde os 4 anos de idade e recentemente participou do Campeonato de Natação do Interior do Estado do Rio de Janeiro, com colocação expressiva. Atualmente treina no Tênis Club de Campos.

Abel Manhães da Silva

Abel Manhães da Silva, 14 anos, Infantil II, federado a FARJ, começou a praticar natação aos 2 anos de idade. Participou de 4 edições do Circuito Unimed de Natação. Atualmente tem participado de vários eventos de natação no Estado do Rio de Janeiro com colocações de destaque, dentre as quais evidência-se: · 2º lugar no Campeonato de Natação do Interior do Estado em Itaperuna – 2007; 4º lugar no Campeonato de Natação do Interior do Estado, no CEFET-Campos – 2007.

Júlia dos Santos

Júlia Santos é atleta do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE, sua categoria é Petiz, começou sua trajetória participando dos Circuitos Unimeds de Natação. No último dia 9 de dezembro participou do Circuito Serra Lagos de Natação, evento promovido pela FARJ. Seu técnico é o professor Marcos Paulo Almeida Neves, o Prof. Marquinhos.

Larissa Suellen

Larissa Suellen é atleta do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE, sua categoria é Infantil, começou sua trajetória participando dos Circuitos Unimeds de Natação. No último dia 9 de dezembro participou do Circuito Serra Lagos de Natação, evento promovido pela FARJ. Seu técnico é o professor Marcos Paulo Almeida Neves, o Prof. Marquinhos.

Eliana Martins

Eliana Martins é atleta do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE, sua categoria é Infantil, começou sua trajetória participando dos Circuitos Unimeds de Natação. No último dia 9 de dezembro participou do Circuito Serra Lagos de Natação, evento promovido pela FARJ. Seu técnico é o professor Marcos Paulo Almeida Neves, o Prof. Marquinhos.

Vanuza da Costa

Vanuza da Costa é atleta do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE, sua categoria é Infantil, começou sua trajetória participando dos Circuitos Unimeds de Natação. No último dia 9 de dezembro participou do Circuito Serra Lagos de Natação, evento promovido pela FARJ. Seu técnico é o professor Marcos Paulo Almeida Neves, o Prof. Marquinhos.

Júlia Pinheiro

Júlia Pinheiro é atleta do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE, sua categoria é Juvenil, começou sua trajetória participando dos Circuitos Unimeds de Natação. No último dia 9 de dezembro participou do Circuito Serra Lagos de Natação, evento promovido pela FARJ. Seu técnico é o professor Marcos Paulo Almeida Neves, o Prof. Marquinhos.

Paulo Gedeão

Paulo Gedeão é atleta do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE, sua categoria é Infantil, começou sua trajetória participando dos Circuitos Unimeds de Natação. No último dia 9 de dezembro participou do Circuito Serra Lagos de Natação, evento promovido pela FARJ. Seu técnico é o professor Marcos Paulo Almeida Neves, o Prof. Marquinhos.

José Phelipe

José Phelipe é atleta do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE, sua categoria é Juvenil, começou sua trajetória participando dos Circuitos Unimeds de Natação. No último dia 9 de dezembro participou do Circuito Serra Lagos de Natação, evento promovido pela FARJ. Seu técnico é o professor Marcos Paulo Almeida Neves, o Prof. Marquinhos.

Guilherme da Silva Carvalho

Guilherme da Silva Carvalho é atleta do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE, sua categoria é Juvenil, começou sua trajetória participando dos Circuitos Unimeds de Natação. No último dia 9 de dezembro participou do Circuito Serra Lagos de Natação, evento promovido pela FARJ. Seu técnico é o professor Marcos Paulo Almeida Neves, o Prof. Marquinhos.

Uberdan de Paulo Salvador

Uberdan de Paulo Salvador, 15 anos, Juvenil II, federado a FARJ, participou de todas as oito edições do Circuito Unimed de Natação. Começou a prática da natação aos oito anos de idade. Atualmente treina no Tênis Club de Campos e eleva o nome do Município em importantes eventos da aquática estadual, podendo citar: · Campeonato de Natação do Interior do estado do Rio de Janeiro em Itaperuna/RJ; · Campeonato de Natação do Interior do estado do Rio de Janeiro no C. R. Vasco da Gama/RJ;

Nelcimar Prado
Nelcimar Prado, 17 anos, Júnior I, federado a FARJ, começou a nadar com 5 anos de idade. Participou das oito edições do Circuito Unimed de Natação, num total de 33 etapas do evento. É atleta do Tênis Club de Campos e tem participado de vários eventos aquáticos no Estado do Rio de Janeiro, dentre os quais: Campeonato de Natação do Interior do Estado do Rio de Janeiro no Clube Canto do Rio, em Niterói; Campeonato Inter-Regional de Natação, também no Clube Canto do Rio, em Niterói; Circuito Serra Lagos de Natação em Macaé, Quissamã, Cabo Frio, Rio das Ostras e Araruama.
Bruna Brilhantino
Bruna Brilhantino, 16 anos, Juvenil II, federada a FARJ, pratica natação desde os nove anos de idade. Participou de todas as edições do Circuito Unimed de Natação, num total de 32 etapas. Treina no Tênis Club de Campos e suas tem participado de importantes eventos da natação do Estado do Rio, com colocações relevantes, podendo citar: · 1º e 2º lugares nos 50 metros livre e 100 metros livre, respectivamente, no Campeonato de Natação do Interior do Estado do Rio de Janeiro, no C. R. Vasco da Gama; · 2º lugar nos 100 metros peito e 3º lugar nos 100 metros livre, no Campeonato de Natação do Interior do Estado do Rio de Janeiro; · 1º lugar nos 100 metros peito e 2º lugar nos 100 metros medley, no Circuito Inter-Regional de Natação; · 3º lugar nos 100 metros livre, no Circuito Serra Lagos de Natação.
Silvia Caldeira
Silvia Caldeira é atleta do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE, sua categoria é Mirim, participou de todos os Circuitos Unimeds de Natação, desde que começou sua trajetória esportiva. Atualmente é federada a FARJ e é a atual campeã da FARJ, com índice técnico. Seu técnico é o professor Marcos Paulo Almeida Neves, o Prof. Marquinhos.

Jéssica Vilela

Jéssica Vilela é atleta do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE, sua categoria é Mirim, começou sua trajetória participando dos Circuitos Unimeds de Natação. No último dia 9 de dezembro participou do Circuito Serra Lagos de Natação, evento promovido pela FARJ. Seu técnico é o professor Marcos Paulo Almeida Neves, o Prof. Marquinhos.

Bárbara Cabral
Bárbara Cabral é atleta do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE, sua categoria é Petiz, começou sua trajetória participando dos Circuitos Unimeds de Natação. No último dia 9 de dezembro participou do Circuito Serra Lagos de Natação, evento promovido pela FARJ. Seu técnico é o professor Marcos Paulo Almeida Neves, o Prof. Marquinhos.
Equipe do Projeto Social “Ação Fenorte” – núcleo FENORTE
Prof. Marquinhos com seus atletas que participaram de vários Circuitos Unimeds de Natação e hoje participam de competições regionais promovidas pela Federação Aquática do Rio de Janeiro – FARJ.
Equipe do Tênis Club de Campos
Prof. Cláudio Faria com os seus atletas com as suas trajetórias esportivas oriundas da participação do Circuito Unimed de Natação. Atualmente destaques em competições em todo Estado do Rio de Janeiro.
NOTA DO BLOG: Esses são apenas alguns dos atletas revelados pelo Circuito Unimed de Natação, o único evento de integração, inclusão social, descoberta de talentos, de oportunidades, de incentivo e estímulo à prática da natação, genuinamente campista. Outros Clubes não citados neste post, como C. R. Saldanha da Gama, CEFET-Campos, Automóvel Clube Fluminense, Academia Corpo & Energia, SEST/SENAT e outros, também tem atletas revelados através do Circuito Unimed de Natação. Em outra oportunidade, por questões de espaço, postaremos os demais atletas que estão se sobressaindo em competições estaduais e brasileiras, oriundos do Circuito Unimed de Natação.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Circuito Unimed de Natação é realmente o único evento de natação que acontece em Campos. E é realizado por quem tem comprometimento com o seu sucesso e a obtenção de seus objetivos. A prova está nas declarações dos professores das Instituições que participam e dos atletas que foram revelados ao longo dos anos de sua realização. Parabéns ao Vitor. Que a Unimed continue te apoiando neste projeto, pois sem ele a natação de Campos com certeza irá acabar. A Fundação de Esporte não tem compromisso com o esporte, tem compromisso com política. Além do mais não possuem competência e credibilidade para promover o esporte em Campos. Os exemplos estão aí nos fracassados eventos realizados sem o menor planejamento e compromisso. Sempre fracassados.

Anônimo disse...

Se o Circuito Unimed de Natação, não fosse um evento sério e de qualidade. Se não fosse feito por quem entende e tem o compromisso com seus objetivos e sucesso, jamais a Unimed o patrocinaria. Vitor está de parabéns, por ajudar a Unimed a ser uma empresa responsavel socialmente e promovera saúde através da prática desportiva. Nota zero para a PMCG. Deixa essa turma de lado. A unimed não gosta de se misturar com a PMCG. Se for o caso de melhorar, ainda mais o evento, tenho a certeza de que a Unimed irá aumentar o investimento neste evento.

Anônimo disse...

O presidente da FME poderia conversar com o prof. Marcos da Ação Fenorte Estácio e se inteirar como se faz funcionar um projeto social de sucesso. Ele, o presidente, não sabe e não procura saber. Não é um cordeiro, mas parece um...... Deixa pra lá.

Anônimo disse...

Bem o circuito unimed de nataço e um evento muito bom e tambem um selero de grandes atletas. Quero agradecer a os colaboradores desse evento por proporcionar o encentivo a nataçao.
E tmbm acho que esse evento deve passar por augumas mudanças como provas e otras coisas !!!!!
vlw galera !!!!
abraçoo