sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

CADEIA ?

Dualib é indiciado por crimes de estelionato e formação de quadrilha pela delegada Inês da Silva da Cunha
O ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib prestou depoimento no início da tarde desta quinta-feira, no Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado), em São Paulo, e foi indiciado por crimes de estelionato e formação de quadrilha pela delegada Inês da Silva da Cunha, supervisora da Unidade de Inteligência policial. As informações são da assessoria de imprensa do Deic.
Em seu depoimento, Dualib preferiu não responder a nenhuma pergunta e afirmou que só falará em juízo. Além do ex-dirigente, também foi indiciado o empresário Juracy Benedito, dono de uma agência de publicidade que prestava serviço ao Corinthians e é suspeita de vender notas frias ao clube paulista. O rombo nessas operações seriam de R$ 400 mil.
Caso sejam condenados, os dois podem pegar de um a cinco anos de prisão. E Dualib, junto com outros dirigentes do Corinthians, também sofre uma ação civil feita pelo Ministério Público Federal por crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha com o envolvimento na parceria com a MSI.
Em setembro, sem condições de comandar o clube com a divulgação de gravações telefônicas que comprovavam sua participação nos negócios com a parceira estrangeira, Dualib pediu um afastamento da presidência e, alguns dias depois, renunciou. Em outubro, Andrés Sanchez assumiu o cargo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Dualib é a cara de um vereador do PSDB, que é FARInha do mesmo saco.

Anônimo disse...

É isso que estimula, cada vez mais, a corrupção no Brasil.
Tem ladrão de galinha cumprindo penas grandes no falido sistema carcerário brasileiro. E esse cidadão vive no maior conforto do mundo, com dinheiro subtraído do alheio. O exemplo de Renan Calheiros, Senador Eduardo Azeredo, Marcos Valério, José Dirceu, Silveirinha Carlos Cachoeira, Arnaldo Vianna, José Dirceu, etc, etc., etc.
Só Bi Ladem para dar um tal de choque de gestão que tem se falado tanto no Brasil.