quarta-feira, 31 de julho de 2013

ACADEMIAS POPULARES

ACADEMIAS POPULARES

As Academias ao ar livre, instaladas por diversos municípios, ou também chamadas de academias populares, já são sucesso em um grande número de cidades brasileiras. Campos possuem algumas. Uma no Jardim São Benedito, uma no Jardim Carioca e outra no Farol de São Tomé.

Considerada uma ótima opção para quem deseja se exercitar em um ambiente aberto e totalmente gratuito, as academias ao ar livre devem proporcionar melhora na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida da população.

As Academias Populares de Campos dos Goytacazes(que já tiveram vários nomes e títulos, quando se muda o governo), infelizmente, funcionam a  "meia bomba", ou seja em horários restritos e com poucas atividades próprias de uma Academia. Não conheço nenhuma estatística da melhoria da qualidade de vida da população que utilizam esses espaços públicos, para terem ou deveriam ter o objetivo maior de proporcionar os benefícios descritos acima.
  
Em governos pretéritos esses espaços públicos funcionavam a todo vapor com aulas de musculação e muitas outras atividades de fitness. Parece que há um descaso com essas Academias, por parte das autoridades competentes pelo setor atualmente.

Uma pena. A Saúde, de alguma forma seria grata por ter a população incentivada a prática da atividade física. Coisa que não se percebe.

Nenhum comentário: