domingo, 14 de setembro de 2008

EM FORMA
Perder barriga facilmente é o sonho de quem está acima do peso. De tempos em tempos, novas opções milagrosas ganham as páginas das revistas e começa então a busca frenética pela "nova maravilha": vale pedir aos parentes para trazer do exterior e até buscar receitas controladas através de médicos conhecidos.
A mais nova substância que promete bons resultados é a Rimonabanto, vendida no Brasil comercialmente como Acomplia. Seu princípio de ação é inédito, já que ele atua diretamente no metabolismo dos lipídios e da glicose, aumentando a queima de gordura no abdominal, ajudando também a reduzir a fome e aumentando a sensação de saciedade.
Indicações restritas
O Rimonabanto não é indicado para todos os tipos de pessoas que desejam perder peso, e esse é um detalhe fundamental. Não basta estar com alguns quilinhos a mais para ser o potencial alvo do produto, embora esteja claro que aqueles que buscam soluções rápidas não considerem esta informação. Os principais favorecidos pelo medicamento são aqueles que têm grande acúmulo de gordura abdominal, possuem diabetes, hipertensão ou doenças cardiovasculares. A gordura intra-abdominal ou visceral é a mais perigosa para o organismo e pode desencadear sérios problemas cardíacos, e o Rimonabanto age diretamente sobre ela, eliminando-a ou reduzindo-a bastante, além de diminui consideravelmente a fome. A principal polêmica causada pelo Rimonabanto não é sua utilização com fins meramente estéticos por pessoas que nem precisam tanto dele, mas sim a série de efeitos colaterais já relatados em testes. Caso extremos apontaram depressão severa e inclusive tentativa de suicídio entre alguns pacientes, embora esta não seja obviamente uma tendência. De qualquer forma, alguns médicos sugerem não prescrevê-lo a pacientes com histórico de depressão para evitar maiores riscos. Fonte: Ig Educa - Em Forma

Nenhum comentário: