sexta-feira, 5 de setembro de 2008

REBECA GUSMÃO É BANIDA DO ESPORTE
Todos os resultados obtidos pela nadadora a partir de 18 de julho de 2007, incluindo os dos Jogos Pan-Americanos do Rio, estão invalidados.
GLOBOESPORTE.COM
A nadadora Rebeca Gusmão foi suspensa por toda a vida pelo Painel de Doping da Federação Internacional de Natação (FINA), segundo informa a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticas (CBDA) através de um comunicado oficial em seu site. A decisão deve-se aos dois casos de doping da atleta, em 2006 e 2007. Ela foi punida com suspensão de dois anos, o que, acumulando, gera a exclusão do esporte. A decisão, segundo Rebeca, pode ser revertido numa audiência marcada para outubro. Todos os resultados obtidos pela nadadora a partir do dia em que recebeu sua primeira punição, em 18 de julho de 2007 - incluindo seu desempenho nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro -, perdem a validade.
Íntegra do comunicado da CBDA:
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA vem tornar público que acaba de receber da Federação Internacional de Natação o inteiro teor da decisão do Painel de Doping da FINA que resolve suspender “INELIGIBLE FOR LIFE TIME” (POR TODA VIDA), a partir de 18 de julho de 2007, a atleta Rebeca Gusmão. A decisão foi tomada com base nas regras da FINA DC 2.5, DC 10.2 e DC 10.4, DC 10.6.3. A suspensão tem por objetivos punir quando ocorrem duas ou mais violações da regra antidoping da FINA.

Nenhum comentário: