domingo, 28 de setembro de 2008

ESPORTE E FESTA DO INTERIOR
O título deste post é uma alusão a música de Elba Ramalho: Festa do Interior. Travessão de Campos, 7º Distrito do município de Campos, viveu um domingo de festa no esporte, com a realização da "3ª Rústica de Travessão" evento realizado pelo Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel.
Mais de cem adeptos da corrida de rua participaram dessa competição que teve um percurso de 4,5 Km pelas principais ruas de Travessão. A participação de corredores de várias localidades do município, próximas de Travessão, e de outras cidades vizinhas, configuraram a competição como um evento regional. Registrou-se a participação de atletas de Ribeiro do Amaro, Vila Nova, Morro do Coco, Guandú, Km 13, Km 14, Santa Ana, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra (sede) e Barcelos (C.E. Raimundo Magalhães). De Campos destaque para os corredores de elite, da equipe do Exército Brasileiro e do Cefet-Campos.
Embora sem verba de patrocínio, a organização contou com uma infra-estrutura satisfatória, que constou de: batedores da Guarda Civil Municipal, 8º Batalhão de Polícia Militar, Ambulância de pronto-atendimento, água e frutas para todos os participantes, troféus de vidro estilizados e apuração informatizada.
A 3ª Corrida Rústica de Travessão faz parte de um projeto do Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel no sentido de promover eventos comunitários com o objetivo de trazer a comunidade local para participar de forma mais efetiva do processo educacional do Colégio. Esse objetivo tem sido alcançado na medida em que se vê toda comunidade de Travessão mobilizada com grande entusiasmo na realização de eventos desta natureza.
Um fato que merece registro foi a presença de fiscais do TRE que, segundo informações, recebeu denúncia de um político local que sentiu-se enciumado com a realização do evento e a participação de seu concorrente como atleta que, diga-se de passagem, completou o percurso e foi ovacionado pelo público. Mas, como felizmente ou talvez infezlimente a Corrida não contou com nenhum apoio sequer, seja da municipalidade ou de empresas particulares, os fiscais perderam seu tempo, se desculparam e foram embora visivelmente chateados com o trote.
Selecionamos diversas fotos para que você leitor possa ver o brilhante trabalho que o Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel, que tem como diretora a dedicada e entusiasmada educadora e líder, Zamite Maria Simão Barreto. Vejam:
Equipe do Exército em formação na entonação do Hino Nacional. Meus pequenos Breno, Gabriel e Pedro também bem postados durante a entonação do Hino Nacional.
A emoção dos atletas durante o Hino Nacional.
A Professora de Educação Física Dilma em posição firme durante o Hino Nacional.
A participação de Entidades Comunitárias de Travessão.
O Professor de Educação Física Geraldo Sardinha e a Diretora adjunta Denize Miranda.
A concentração momentos antes da largada.
A largada da Corrida.
O candidato Bethoven (agachado) acompanhou a corrida acompanhado de moradores de Travessão.
Professores do "Nelson": Dilma, Pierre e Denize Miranda (diretora adjunta).
Os belíssimos troféus, estilizados e de vidro.
O Câmera Armando Ribeiro (UniTV) registrou os corredores durante o percurso na garupa de uma moto.
A chegada do 2º lugar: Vanildo Sá.
A chegada da 1ª lugar no geral feminino: Roseni Rangel.
A 2ª Lugar no Geral Feminino: Simone Almeida.
Sr. Klaus Jonny participante assíduo das corridas rústicas em nossa cidade.
Meu pequeno Gabriel (8anos) completando a prova.
O pódio dos venvedores no Geral Masculino.
O pódio das vencedoras do Geral feminino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Papinha venceu esta disputa tambem.

Foi primeiro lugar em sua categoria.