quinta-feira, 26 de julho de 2012

UMA BOA "MEDIDA"

‘Quissamã na Medida Certa’ incentiva servidores a perder peso

Leandro Fernandes/Secom
Projeto estimula prática de atividade física através de uma competição
                               Projeto estimula prática de atividade física através de uma competição

Com o objetivo de incentivar os servidores municipais da Prefeitura de Quissamã a entrarem em forma e a adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável, com a prática de atividades físicas, a Secretaria de Esportes vai promover a segunda edição do programa “Quissamã na Medida Certa”. Cada equipe competidora pode inscrever até 10 funcionários para participar do desafio de entrar na medida certa, regulando peso e taxas de gordura.

As inscrições começam na próxima quarta-feira (01/08), na Secretaria Municipal de Esportes e segue até o dia 14/08. Os horários para a realização da inscrição são das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para se inscrever, basta apresentar o nome da equipe. Cada secretaria pode ter mais de uma equipe participando.

A lançamento está previsto para acontecer no dia 15/08, no auditório da Prefeitura. A competição irá durar quatro meses. No dia 18 de agosto acontecerá o primeira aula inaugural do programa, novamente no auditório da Prefeitura. Entre as atividades programadas, durante a competição haverá ainda passeio ciclístico para os servidores participantes.

“É possível, sim, emagrecer de modo saudável, sem dietas radicais e exercícios físicos. Queremos contribuir para que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida. Esta é uma competição saudável, que serve de incentivo para que nossos servidores possam estar bem fisicamente, se alimentando melhor e praticando atividades físicas”, afirmou o secretário de Esportes, Rodrigo Chagas.

As equipes deverão comparecer do dia 20 a 24 de agosto a Secretaria de Esportes, também no horário de expediente, para a avaliação física inicial. A reavaliação será feita do dia 26 a 30 de novembro (mesmo horário e local). O resultado será divulgado dia 3 de dezembro. Vence a competição a equipe que perder mais peso/gordura.

 Fonte: Site Ururau
Redação/Ascom

Nenhum comentário: