sábado, 28 de julho de 2012

Olimpíadas de Londres


JUDOCA BRASILEIRA ENFRENTA A BELGA VAN SNICK POR UMA MEDALHA EM LONDRES

Por Gabriele Lomba Direto de Londres
Sarah Menez na terceira luta de judô em Londres (Foto: AFP) 
Sarah Menezes se defende de um golpe de Wu nas
quartas de final (Foto: AFP)

O cabelo, despenteado, era o retrato do esforço. Depois de um susto no fim, Sarah menezes  enfim respirou e deu um forte abraço na treinadora. Venceu a chinesa Shugen Wu nas quartas de final do peso-ligeiro (até 48kg) e vai enfrentar a belga Charline Van Snick por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres.
Sarah e Felipe Kitadai - que está na repescagem - seguem para um hotel a 50m metros da arena Excel. Lá, contam com fisioterapeuta e nutricionista, além de vídeos com as lutas dos adversários. A repescagem e as semifinais começam às 10h; a final será às 12h.

As duas judocas começaram bastante cautelosas na briga por pegada. Com apenas um minuto de luta, Wu já recebeu sua primeira advertência por falta de combatividade. A brasileira estava muito ativa e, com cerca de três minutos restando, a chinesa levou seu segundo shido, o que somou um yuko para Sarah Menezes. A vantagem não acomodou a piauiense, que seguiu tentando dar quedas.

Nos dois minutos finais, todavia, a brasileira pareceu cansar um pouco. Shogen Wu quase derrubou a brasileira com uma técnica de pé e Sarah arriscou ser punida por falta de combatividade. Com 30s restando, veio a primeira advertência à piauiense. A chinesa pressionou e Sarah ainda defendeu uma queda perigosa nos segundos finais.

O técnico da chinesa levantou a mão na hora. Queria um ippon. Das quatro lutas que as judocas fizeram anteriormente, a brasileira perdeu apenas uma. Após segundos que pareciam uma eternidade, o árbitro levantou o braço em sua direção.

Sarah Menez na terceira luta de judô em Londres (Foto: AFP)Sarah Menezes vibra após o anúncio de sua vitória nas quartas de final (Foto: AFP)

Nenhum comentário: