sábado, 7 de julho de 2012

PARA PERDER 1 Kg DE GORDURA PRECISAMOS GASTAR 3.500 CALORIAS

Porém, o número exato de calorias “queimadas” durante o esforço depende de vários fatores

Peso Corporal - Quanto maior for o peso corporal maior será a quantidade de calorias consumidas durante o exercício. Por isso, é errado comparar o consumo energético de duas pessoas que, apesar de realizarem a mesma atividade com a mesma intensidade, têm um peso corporal diferente.

Quantidade de Massa Muscular - O tecido muscular tem um metabolismo ativo que consome grande número de calorias. Assim, o desenvolvimento da sua massa muscular, através do treino de força, vai aumentar o seu consumo calórico, mesmo em repouso.

Intensidade do Esforço
- Quanto maior for a intensidade do esforço realizado, maior será o dispêndio energético e, consequentemente, o número de calorias consumidas provenientes da gordura. Não se deve realizar exercícios de alta intensidade para reduzir o peso, mas o que vale lembrar é que nosso organismo tem grande capacidade de adaptação ao esforço. Por isso, é necessário dar-lhe, de tempos a tempos, novos estímulos, ou seja, aumentar gradualmente a intensidade do esforço, de modo a provocarmos um aumento do consumo energético.

Duração do Treino – Mas se você não está preparado para aumentar a intensidade do seu esforço então opte por prolongar a duração da atividade física. Numa sessão de treino de baixa intensidade mas de longa duração pode-se também aumentar o gasto calórico.

Fonte: Bem Estar

Nenhum comentário: