domingo, 8 de abril de 2012

Médicos defendem a musculação para crianças

Eles acreditam que a prática aumenta a resistência muscular.

Durante muito tempo a pediatria foi contra crianças praticarem musculação. Dentre as objeções estava a justificativa de que exercícios com peso encurtavam seus músculos, atrapalhando o crescimento infantil.

Porém, um estudo American Orthopedic Society for Sports Medicine defende a tese de que a musculação é segura e benéfica para os pequenos.

Segundo o estudo, exercícios com aparelhos de musculação melhoram a coordenação e o desenvolvimento infantil. Um programa específico para crianças pode sim, segundo os cientistas, aumentar a força muscular delas. A prática também aumenta sua capacidade de resistência muscular localizada e, com isso, reduz o risco de lesões na prática recreativa e esportiva.

Os responsáveis pelo estudo concluíram que as crianças que fazem musculação melhoram seu desempenho nas atividades físicas. O que o estudo observou é que uma vez bem conduzida, a atividade com peso poderá apresentar excelentes resultados em curto espaço de tempo. O recomendado é utilizar cargas leves que permitam um mínimo de seis repetições.

Fonte: Bem Estar

Nenhum comentário: