domingo, 8 de abril de 2012

Exercícios físicos sempre!

Benefícios que a prática regular traz para sua saúde.

Praticar regularmente atividade física não ajuda apenas a emagrecer. Além de melhorar o humor e a sensação de bem estar, prevenindo a depressão, os exercícios trazem inúmeros benefícios para a saúde. Ser fisicamente ativo dá mais energia, ajuda a reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas. E ajuda a controlar mal crônicos como diabetes tipo 2, pressão alta, colesterol, doenças cardíacas, osteoporose, artrite e até alguns tipos de câncer. Contribui também na construção de músculos, articulações e ossos saudáveis, melhorando o equilíbrio e a flexibilidade.

Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada que podem ser praticados todos os dias da semana. Exercícios como caminhar, correr, praticar basquetebol ou outros esportes. Atividades cotidianas como afazeres domésticos, trabalhos no jardim ou caminhar com o cachorro também ajudam. Escolha uma combinação de atividades estruturadas e cotidianas que encaixem no seu horário e mexa-se.

Se você tem estado inativo por um bom tempo, comece devagar e exercite-se por até 30 minutos por dia num ritmo que seja confortável. Caso não seja capaz de fazer exercícios por 30 minutos de uma vez, acumule atividades físicas durante o curso do dia em sessões de 10 a 15 minutos.

Fonte: Bem Estar

Nenhum comentário: