quinta-feira, 8 de maio de 2008

QUE SAUDADES DE LULU BEDA!
Enquanto profissional de Educação Física, me sinto envergonhado dos rumos do esporte em minha cidade e, ainda, do descaramento desta divulgação oficial dos Jogos Estudantis de Campos. O motivo é bem claro. Somente 16 escolas de um município rico, com cerca de 500 mil habitantes e somente 16 escolas participarão, pelo menos no início, dos Jogos Estudantis de Campos, que tende ao final ficar reduzido a uma meia dúzia de Instituições. Apenas 12 modalidades desportivas farão parte desses jogos, que talvez não aconteça conforme calendário previsto (se existe!). Muito pouco, muita falta de comprometimento com a base do esporte. Ou será incompetência? A FME e a SMEC não deveriam fomentar os esportes diversos, através de incentivos com alocação de materiais esportivos, quadras e outras ferramentas para se desenvolver o esporte na base? Campos não merece isso. Temos duas Universidades com cursos superiores de Educação Física, milhares de profissionais de Educação Física, mas sem comando, sem estrutura física e organizacional. Ou, o que é pior, sem competência e comprometimento com o desenvolvimento do esporte. Fiz muitas críticas ao Luís Beda, o Lulu Beda, mas tenho que admitir que ele, durante suas gestões, dinamizou muito, mas muito mais, o esporte em Campos. Mas tenho que convir, também, que apesar de tudo, ele é da área. Não é um paraquedista. Amigos leitores analisem, de forma isenta, comigo: Seus filhos irão participar de algum jogo desse evento. Quantas Escolas do interior irão participar. Qual a lojística e segurança que será oferecida as Escolas mais carentes (se é que haverá alguma participante)? Lulu Beda teve muito tempo a frente da FME, acho até que fez muito pouco. Mas não posso negar que fez infinitamente mais do que o atual gestor da FME. Meu sentimento, enquanto profissional de Educação Física, é de vergonha diante de tanta incompetência e descaso, sem falar no elitismo que os JEC's representam hoje. Para clarear um pouco mais do que estou escrevendo veja a matéria do site oficial da PMCG. Há! Antes que eu me esqueça de perguntar a alguém que esteja mais antenado do que eu: O PSDB entregou os cargos hoje ao prefeito, o presidente da FME também entregou seu cargo, ou está apegado, para não dizer agarrado, que diga-se de passagem, é de terceiro escalão?
Esporte
Jogos Estudantis tem solenidade de abertura
Por Jualmir Delfino A solenidade de abertura dos Jogos Estudantis de Campos em 2008 acontece às 18h de hoje, 8 de abril, no ginásio da sede da Fundação Municipal de Esportes (antiga sede da AABB). Ao todo vão participar 1.500 estudantes atletas de 16 escolas das redes federal, estadual e municipal, que vão disputar 12 modalidades esportivas. O jogos serão realizados de 12 de maio a 12 de julho e vão reunir alunos de várias faixas etárias e de diferentes classes sociais. Os jogos começam às 13h45 no Ginásio Municipal de Esportes Valdir Pereira, e também serão realizados no ginásio do Automóvel Club e no ginásio do Sesi, em Guarus. Os jogos disputados nas segundas, terças, e quintas-feiras e sábados, vão acontecer na Fundação Municipal do Esporte. Os jogos realizados às quartas-feiras, vão ser realizados no Automóvel Clube Fluminense, ao passo que os realizados às sextas-feiras vão ter como palco de disputas o Ginásio do Sesi, em Guarus. Modalidades – As 12 modalidades esportivas que vão ser disputadas durante os JECs são as seguintes: futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, xadrez, tênis de mesa, vôlei de areia, futebol societe, judô, tae-kwon-do e atletismo.Ivanildo Cordeiro destaca que além de incentivar a prática esportiva, os jogos abertos contribuem para promover a integração entre jovens de diferentes classes sociais.

2 comentários:

Anônimo disse...

prof vitor soube agora q rockfeller um dos poucos honestos da pref. foi trocado por um tal de conrado irmao do dono da empreiteira imbé este governo nao tem jeito

Anônimo disse...

Anonimo idiota, a secretaria de rockfeller é uma cx preta. É só analisar a evolução patrimonial de seu sub.